Notícias

Calçadas do Centro de Fortaleza terão demarcações para ambulantes

By 20/01/2016setembro 21st, 2016No Comments

As calçadas e galerias do Centro de Fortaleza terão o piso com marcações para definir o espaço de vendedores ambulantes. A área de ambulante será pintada em amarelo e terá 1,1 metro por 80 centímetros. Também haverá pinturas vermelhas nas calçadas, espaços que os vendedores não poderão ocupar. As demarcações serão fiscalizadas diariamente por 12 servidores.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, até o final deste mês, serão concluídas as demarcações nas galerias Guilherme Rocha e Liberato Barroso, e as calçadas da Rua General Sampaio, vão ser demarcadas até o final deste mês com quadrados amarelos, indicando o espaço para cada vendedor.

De acordo com o secretário da Regional do Centro, Ricardo Sales, a substituição das antigas faixas centrais das galerias pelo novo modelo se deve à ocupação irregular dos ambulantes nos espaços já ocupados. Atualmente, no Centro de Fortaleza, há 1.470 ambulantes cadastrados e pelo menos três mil irregulares, segundo Secretaria do Centro de Fortaleza.

Ainda de acordo com a Regional do Centro, trechos da Senador Pompeu, Barão do Rio Branco e Pedro Pereira devem sofrer novas pinturas neste ano. A galeria da Pedro Borges, Ruas Major Facundo e Floriano Peixoto também serão demarcadas

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/01/calcadas-do-centro-de-fortaleza-terao-demarcacoes-para-ambulantes.html