Notícias

Estado discute incentivos fiscais – DN

By 19/10/2016No Comments

Os secretários do Governo do Ceará que fazem parte do Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial (Cedin) se reuniram na manhã de ontem (18) com o governador Camilo Santana para discutir a prorrogação de alguns incentivos fiscais que já existem no Estado.

De acordo com o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Hugo Figueiredo, durante o encontro, foram debatidos os “benefícios de diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas importações de matérias-primas e insumos para utilização nos processos industriais das empresas”.

No encontro, também foram discorridos os benefícios fiscais do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin/FDI) e do Programa de Incentivos à Centrais de Distribuição de Mercadorias do Ceará (PCDM), sendo debatida a aprovação e prorrogação dos programas de incentivos. O encontro ainda apontou os protocolos de intenções do Provin/FDI, para implantação de novas empresas cearenses no programa.

Sem detalhes
O titular da Seplag, contudo, não detalhou os assuntos da pauta. Procurado pela reportagem, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, confirmou a pauta, mas não quis comentar o assunto. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo do Estado, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, mas não obteve retorno.

Fonte: Diário do Nordeste.