Notícias

Sindicomércio-JF alerta sobre golpe aplicado por meio de boleto falso

By 18/08/2017setembro 7th, 2017No Comments

O Sindicato do Comércio de Juiz de Fora faz um alerta aos empresários do comércio, contadores e contabilistas a respeito de boletos falsos de cobrança de uma suposta “Contribuição Assistencial Negocial Patronal 2017” que vem sendo recebidos na cidade.

A informação que chegou até o Sindicomércio-JF foi repassada por uma empresa de contabilidade, que recebeu o falso boleto por email, com nome correto do cliente. O documento falso foi emitido pelo suposto “Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista”. Pensando se tratar de boleto emitido pelo Sindicomércio-JF, foi feito o contato.

A entidade já encaminhou o caso para seu Departamento Jurídico, e alerta para que seja feito contato no caso de documento diferente do habitualmente recebido. Destacamos que todos os nossos boletos são emitidos pela Caixa Econômica Federal. Caso seja recebido boleto de outro banco mencionando a necessidade de troca dos boletos, pedimos que entrem em contato, imediatamente, com nosso Departamento Administrativo, pelo (32) 3215-1317 ou pelo email [email protected].

É importante destacar, ainda, que todos os emails enviados pelo Sindicomércio-JF possuem a extensão “@sindicatodocomercio.org.br”.

Empresários e contadores devem ficar atentos, ainda, a quais pagamentos são obrigatórios e previstos em lei.

Fonte: http://sindicatodocomercio.org.br/noticias/sindicomercio-jf-alerta-sobre-golpe-aplicado-por-meio-de-boleto-falso *