Notícias

Confira o que abre e fecha no feriado deste fim de semana – DN

By 19/04/2018abril 24th, 2018No Comments

Dia de Tiradentes, o feriado do dia 21 de abril deste ano cai no final de semana. Na data que lembra o mártir da comercioInconfidência Mineira, alguns serviços já não funcionam no sábado (21), como postos de saúde e bancos. Shoppings e supermercados, no entanto, funcionam normalmente. Em Fortaleza, apenas 16 postos de gasolina estarão autorizados a funcionar. Confira a lista completa do que abre e fecha no feriado:

Postos de gasolina
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), os postos de gasolina abrirão normalmente no sábado. O Sindicato dos Frentistas, no entanto, informou que ainda não foi fechada a convenção coletiva que garante benefícios à classe trabalhadora, e que por isso os postos não estão autorizados a funcionar, reconheceu o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – CE). Segundo o Sindicato, alguns postos entraram em contato e fecharam um acordo coletivo para incluir os benefícios à classe, estando, portanto, autorizados a abrir.

> Confira a lista dos postos de combustíveis que fecharam acordo

Bancos
Os bancos, que já não têm expediente nos finais de semana, não terão funcionamento interno neste dia 21. Funcionarão apenas os postos de autoatendimento, como caixas eletrônicos, bancos 24 horas, aplicativos e sites.

Lojas de rua
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Fortaleza (Sindilojas), em decorrência do feriado, fica facultativo para os lojistas a decisão de abrir ou não os estabelecimentos, podendo aderir à folga. Quem decidir pelo contrário, pode, sim, abrir no sábado.

Postos de saúde e hospitais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, como o feriado cai num sábado, dia em que os postos de saúde já não funcionam, eles não estarão abertos. UPAs, Frotinhas e Gonzaguinhas funcionam normalmente em regime de urgência e emergência.

Ceasa
A feira, que funciona entre as 3h da manhã e as 12h da tarde, funcionará normalmente também neste sábado (21).

Enel
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, pelo site da companhia, pelas redes sociais ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196). Os clientes podem ainda informar a falta de energia enviando um SMS gratuito para o número 26816, escrevendo FALTADELUZ + tecla espaço + NÚMERO DO CLIENTE sem dígito.

Shoppings

Iguatemi
O shopping funcionará em expediente normal no fim de semana, inclusive no dia 21, das 10h às 22h.

North Shopping/ North Shopping Jóquei/ Via Sul Shopping
Os shoppings da Rede Ancar Ivanhoé funcionam normalmente no sábado, tanto cinemas, praça de alimentação, lojas e quiosques.

Parangaba
Neste sábado (21), quando é celebrado o Dia de Tiradentes, as lojas, quiosques, alimentação e lazer do Shopping Parangaba funcionarão normalmente, das 10h às 22h.

RioMar Fortaleza/ Kennedy
Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10h às 22h, com as lojas, cinema, atrações de entretenimento e quiosques abertos. Os serviços públicos estarão fechados.

Fonte: Diário do Nordeste.