Notícias

A 1a parcela do 13° está no forno – OP

By 07/05/2018maio 8th, 2018No Comments

O secretário da Fazenda, João Marques Maia, comemora que o Estado, neste começo de ano, vem mantendo as contas em equilíbrio, mesmo neste cenário confuso da política. Ele não adianta números, mas destaca que o ajuste fiscal garante o cumprimento de obrigações legais e a continuidade do pacote de investimentos feitos pela gestão do governador Camilo Santana. Diante de um quadro estável, nada como indagar da autoridade se o Estado vai antecipar, como sempre fez nos últimos anos, a primeira parcela do 13º salário. João Marques afirma que sempre há a liberação, no mês de junho, de 50% desse benefício. Ele, no entanto, preferiu deixar claro que, sobre o tema, a Sefaz aguarda sempre a sinalização do governador. Ou seja, há dinheiro em caixa. É só Camilo dar a boa-nova.

ANIMA CENTRO
Vem aí o Anima Centro, uma série de eventos culturais e shows para agitar o Centro de Fortaleza. Segundo o presidente da CDL, Assis Cavalcante, a partir do dia 12, sempre às 14 horas, na Praça do Ferreira.

ORDEM DO DIA
De volta da Colômbia, onde falou no Seminário Internacional sobre Logística e Ação Humanitária, o general Theóphilo começa a semana com intensa agenda de encontros políticos. Com Pros, PSD e Solidariedade.

NOVO QUARTEL
Nesta semana, o deputado federal Cabo Sabino, que tentou comandar o PHS, assumirá a presidência do Avante. Com ele à frente, será mais uma sigla a apoiar no Ceará o presidenciável Jair Bolsonaro.

LIGANDO FIOS
A Enel Distribuição, que responde também pelo fornecimento de energia no Rio e em Goiás, quer entrar em São Paulo. Entrou firme na disputa pelo controle da Eletropaulo, com leilão marcado pra 18 de maio.

NICHO TURÍSTICO
Finalmente, vai sair a obra de urbanização do trecho principal da orla da praia de Bitupitá, no município de Barroquinha (Litoral Oeste). A construtora E&J Ltda ganhou a licitação com valor de R$ 3,63 milhões.

POR ATACADO
Em breve, será inaugurado um Mercadinho São Luiz dentro do Shopping Del Paseo e uma filial do Supermercado Cometa, na rua Ildefonso Albano com Costa Barros (Aldeota). Nesse setor, não há crise nas gôndolas.

AGROECOLOGIA
o MST promove quarta-feira o debate “América Latina sob a perspectiva de Cuba”. No Centro de Formação Frei Humberto, às 19 horas, com Adilén Roque Jaime, mestra em Agroecologia e Agricultura Sustentável.

ANTES TARDE…
A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Ceará existe. O titular da pasta, Will Almeida, vai inaugurar na sexta-feira, às 9 horas, em Juazeiro do Norte, o Centro de Referência sobre Drogas do Cariri.

5% é quanto o comércio de Fortaleza espera de incremento de vendas por conta da Semana do Dia das Mães. Informa a CDL.

CINE FUNIL
Nesta semana, começa a 3ª etapa de seleção dos projetos para o Laboratório de Criação de Roteiros do Porto Iracema das Artes. Dos 70 inscritos do Ceará, 20 passaram para a 2ª fase e só 4 chegam à finalíssima.

SOBE
CENTRO CULTURAL Bom Jardim, que consegue ter vida própria, mesmo sendo tratado como primo pobre do Dragão do Mar.

DESCE
ACIDENTES DE MOTO, que continuam liderando atendimentos no IJF. Houve uma certa baixa nos dados, mas motoqueiro é bicho teimoso.

Horizontais
Tem início hoje a XIII Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará. A partir das 8 horas, na Faculdade de Direito (Centro), com minicursos e palestras ministradas por nomes de destaque no cenário nacional do direito. \\\ A feirinha que ocupava a Praça da Cidade 2000 – entrou em reforma, mudou-se para a Praça dos Freteiros, em frente ao 15º DP. \\\ Nesta Semana da Mamãe, a Ceasa promoverá a Feira Flor e Artesanato. De quinta a sábado. \\\ Ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda avisa não disputará mandato eleitoral. Nem a filha, Lívia. \\\ Só lembrando: ”E aí, já sabe que presente vai dar para a mamãe?”

Fonte.: https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/eliomardelima