Notícias

Prefeitura de Fortaleza dá início a reforma do calçadão da Rua Guilherme Rocha

By 28/08/2018setembro 14th, 2018No Comments

As obras têm previsão para terminar em novembro deste ano

Reforma

Vias vão receber novos canteiros, pavimentação, bancos e lixeiras (Foto: Kiko Silva)

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, segunda-feira (27/08), por meio da Secretaria Regional Centro, as obras de reforma do calçadão da Rua Guilherme Rocha, prevista na primeira fase do projeto Fórum Novo Centro, um conjunto de intervenções que objetivam o ordenamento na região central da Capital.

A reforma tem previsão de conclusão no mês de novembro de 2018. O secretário da Regional Centro, Adail Fontenele, visitará a obra na manhã desta quarta-feira (29/08), a partir das 8h.

A primeira fase da reforma começa na Rua Guilherme Rocha entre a General Sampaio e Major Facundo. A segunda etapa, prevista para iniciar em fevereiro de 2019, compreende a Rua Liberato Barroso no trecho entre as ruas General Sampaio e Floriano Peixoto. Essas vias vão receber novos canteiros, pavimentação, bancos e lixeiras, instalação de quiosques para vendedores informais e nova iluminação.

As obras de requalificação e ordenamento de espaço público estão sob a responsabilidade da Secretaria Regional do Centro e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

Saiba mais
O Projeto Novo Centro objetiva o ordenamento da região, modificando o cenário do Centro de Fortaleza, por meio de obras e ações em seis eixos: Habitação, Política de Apoio a Pessoas em Situação de Rua, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Mobilidade, Ordenamento do Comércio Informal e Segurança e Fiscalização.

As ações foram definidas por meio do trabalho de um Comitê Gestor formado por representantes da Prefeitura de Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas e outras entidades de classe, além de moradores e representantes da sociedade civil.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.