Notícias

Lançada Operação Fortaleza Bela nos Bairros

By 24/06/2008fevereiro 28th, 2011No Comments
24/06/2008
Luizianne Lins lançou ontem a edição 2008 do mutirão de serviços.
2008_06_23_lp_centrov.jpgAs ruas do Centro de Fortaleza estão ganhando recapeamento asfáltico, além de serviços de micro drenagem, podas de plantas, limpeza, nivelamento de calçadas e pintura de meio-fio. O mutirão de serviços faz parte da edição 2008 da Operação Fortaleza Bela nos bairros e foi lançado na manhã deste domingo (22), na praça José de Alencar, pela Prefeita de Fortaleza Luizianne Lins.
O Coordenador da Operação, Humberto de Carvalho Júnior, lembrou que a Secretaria de Infra-estrutura recomeçou o recapeamento asfáltico do Centro logo após o fim das chuvas e que a Secretaria Executiva Regional II está limpando e recuperando todas as bocas-de-lobo necessárias.
O evento de domingo também foi marcado pela apresentação do Pelotão da Guarda Comunitária, uma iniciativa da Guarda Municipal e Defesa Civil.

Centro preservado e humanizado
“O sonho de todo fortalezense é ver uma Fortaleza bela e justa. Passamos a olhar para as coisas que ninguém tinha olhado. O problema do Beco da Poeira será resolvido muito em breve. A igreja do Patrocínio agora tem uma rua, um sonho antigo, com bancos para as pessoas se sentarem. Também tombamos o Lord Hotel para que ele não seja prejudicado com a passagem do metrô. Não iríamos destruir um prédio histórico por conta da modernidade. O que é moderno é preservar nossas origens, nossas raízes. E já existem recursos para a construção do restaurante popular, com alimentação a R$ 1,00. Queremos que ele seja aqui perto da Praça José de Alencar, perto dos trabalhadores”, anunciou Luizianne Lins.

Mais
No domingo, o Centro recebeu serviços de limpeza e manutenção das vias públicas no quadrilátero formado pelas avenidas Dom Manuel, Leste Oeste, Imperador e Duque de Caxias.

Até dezembro serão beneficiadas 24 vias do bairro

Fonte PMF
http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8518&Itemid=78

Leave a Reply