Notícias

Fecomércio inaugura sua nova sede

By 29/05/2006fevereiro 28th, 2011No Comments
Palácio do Comércio: reconhecimento oportuno ao espaço, que já abriga a Facic JOSÉ LEOMAR

Palácio do Comércio: reconhecimento oportuno ao espaço, que já abriga a Facic JOSÉ LEOMAR

Prédio no Centro (29/5/2006)

Com a intenção de valorizar o bairro, a Fecomércio inaugura hoje, no 1º andar do Palácio do Comércio, sua nova Sede Sindical.

A requalificação do Centro de Fortaleza vem envolvendo diversos setores, principalmente o comércio, cujos representantes já encaminharam sugestões aos poderes competentes para melhorara a área. Com a visão de valorizar o bairro, a Fecomércio inaugura hoje, no 1º andar do Palácio do Comércio, sua nova Sede Sindical. Na ocasião, será lançado o projeto do Memorial do Comércio Cearense.

Segundo o presidente da entidade, Luís Gastão Bittencourt, a idéia de transferir a sede sindical para o Palácio do Comércio foi um reconhecimento oportuno ao espaço, que já abriga a Facic. “Buscamos um atendimento mais dinâmico aos sindicatos com um resgate dessa área tão importante da cidade”. Ele lembra que a sede sindical vem somar-se a outras iniciativas da Fecomércio, como o Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro.

O novo endereço da Fecomércio — onde também funcionará o IPDC — passou por uma reforma e conta hoje com uma área de 800 metros quadrados. Lá, funcionarão serviços como Assessoria Jurídica e Sindical. Gastão destacou que o Memorial do Comércio é uma iniciativa da Remec — Representação do Comércio — e contará com um acervo de DVDs, CDs e fitas sobre a evolução do setor no Estado. (SC)

Fonte Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=340171

Leave a Reply