Notícias

Lojistas realizam caminhada para resgatar comércio no Centro

By 16/11/2000maio 10th, 2011No Comments

Fortaleza, Ceará – Quinta-feira 16 de novembro de 2000
Lojistas realizam caminhada para resgatar comércio no Centro

Uma caminhada de seis quilômetros e um abraço na Praça do Ferreira marcaram o lançamento da Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza.

Cerca de 160 pessoas entre empresários, comerciantes e lojistas saíram em caminhada ontem, por volta das 6h30min, depois de uma concentração realizada na Praça do Estressados, na Avenida Beira Mar. Eles seguiram até o Centro da cidade demonstrando muita resistência física e vontade de trazer de volta a tradição do comércio central.

Entre as propostas da Ascefort está a revitalização do comércio instalado no Centro de Fortaleza. Para isto, estão sendo desenvolvidos alguns projetos em parceria com outras entidades de classe. Entre eles, está a recuperação dos armazéns localizados na Governador Sampaio e a conclusão das obras da Igreja do Rosário, que atualmente já representa um importante ponto turístico de Fortaleza.

De acordo com o presidente da Federação das Associações do Comércio da Indústria e Agropecuária do Ceará (Facic), Francisco de Assis Barreto de Sousa, a idéia é preparar o centro de cidade antes mesmo da chegada do Metrofor. Segundo ele, a estimativa é que através da estação do Metrofor desembarquem no Centro cerca de 20 mil pessoas por dia. Com isto, o movimento na região central deverá ter um acréscimo bastante significativo. “Nós não podemos ficar esperando pelo Metrofor, temos que fazer alguma coisa antes”, comenta otimista.

Para o presidente da Ascefort, Maia Júnior, aos poucos o Centro terá a sua imagem recuperada diante da população que acabou optando pelos grandes shoppings. Segundo Maia Júnior, a queda do movimento no centro começou quando os veículos passaram a ser multados pelos fiscais do Detran, ainda no tempo do Gidel Dantas. De acordo com ele, a zona azul já melhorou a situação do estacionamento central, destacando que outros aspectos precisam ser melhorados, a exemplo da segurança dos consumidores e dos comerciantes.

EXÉRCITO – “Estamos aqui caminhando por um Centro novo”, este foi o slogan adotado pela Ascefort. Depois da chegada dos participantes na Praça do Ferreira, todos rezaram de mãos dadas a oração do Pai Nosso. Logo em seguida, os participantes seguiram para a sede da Facic, onde foi oferecido um café da manhã. A Banda do Exército fez a recepção aos participantes.

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/2000/11/16/010044.htm

Leave a Reply