Notícias

Assis Cavalcante é eleito Lojista do Ano pela CDL

By 05/11/2013No Comments

ÓPTICAS VISÃO
Diretor presidente do grupo Ópticas Visão há 36 anos, o empresário Assis Cavalcante será homenageado como Lojista do Ano de 2013. A escolha foi feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que deve entregar, no dia 7 de dezembro, o Troféu Iracema, em uma cerimônia realizada no La Maison Dunas.

Advogado por formação, Assis possui hoje 15 lojas, e projeta abrir uma por ano: Foto: Divulgação
Advogado por formação, Assis possui hoje 15 lojas, e projeta abrir uma por ano: Foto: Divulgação

Advogado por formação Unifor), Assis começou no ramo óptico desde os 13 anos, na década de 1970, quando era contínuo de uma loja. Aos 16, já era gerente de um outro estabelecimento do ramo, mas foi em abril de 1975 que o empresário ingressou na carreira administrativa, fundando a Ópticas Visão em sociedade com o sogro.

Filhos de Assis
Atualmente à frente de 15 lojas e de um laboratório óptico, Assis afirma que sua maior característica é qualificar funcionários. “Em 2004, eu precisava treinar minha equipe. Fui professor na Fênix Caixeral e também no Casimiro de Abreu. Como era técnico em Administração, eu ensinava Técnicas Comerciais. Até que um dia chamei uma empresa para dar um treinamento aos meus vendedores. Acompanhei tudo e pensei: ´Rapaz, isso aqui eu faço!´”, comenta.

Depois de desenvolver questionários e técnicas voltadas para vendedores com vendas fracas, Assis começou a treinar os funcionários a cada 15 a 20 dias, capacitando-os cada vez mais. “Chegou a óticas Diniz oferecendo muita vantagem para os vendedores e perguntava se era “Filho de Assis”. Com isso, o vendedor nem precisava de entrevista antes de ser contratado. Quem era “Filho de Assis” tinha condição de ir adiante”, orgulha-se o empresário.

Fonte Diário do Nordeste