Notícias

SEUMA em ação – Coluna Egídio Serpa

By 08/10/2014No Comments

Sobre nota desta coluna (Egídio Serpa), a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente informa que realiza, diariamente, em parceria com as Secretarias Regionais, fiscalização em toda a Cidade quanto a irregularidades nas edificações. E fornece seu telefone 3452.6923 e o seu site www.Fortaleza.Ce.Gov.Br/seuma para quem quiser, anonimamente, denunciar irregularidades, como os “puxadinhos”.
Fonte: Coluna Egídio Serpa – DN.

COMENTÁRIO.:
A SEUMA – Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente diz que realiza, diariamente, em parceria com as Secretarias Regionais, fiscalização em toda a Cidade quanto a irregularidades nas edificações.

O PODER PÚBLICO MUNICIPAL VIROU AS COSTAS PARA O CENTRO DA METRÓPOLE 
– Temos a informar, que uma das finalidades da SEUMA, é combater diuturnamente com veemência a poluição Visual e Sonora ao tempo que na atual gestão assistimos os piores momentos da história do bairro do Centro da cidade de Fortaleza, levando em vista que a ausência de ação por parte dessa Secretaria, deixa correr frouxo e prosperar a poluição visual e sonoras aos quatro cantos do comércio informal, instalado em baixo das marquises das lojas, o ano inteiro no período do horário comercial, só usa os rigores da Lei em cima dos cidadãos formalmente organizados, demostra um peso e duas medidas, quando a própria Secretária nem se faz respeitar a liberdade de locomoção um direito fundamental de primeira geração que se goza em defesa da mobilidade de um povo Ir e Vir!

Já a vigilância sanitária também representa um grande ZERO à esquerda. Assistimos na Rua Barão do Rio Branco, as carroças com venda de comida em frente ao Duda’s Burger’s e McDonald’s.

Convidamos a população a vir ao centro da cidade de fortaleza e tirar suas própria conclusões ref. total inoperância do Poder Público Municipal de Fortaleza.

Por Maia Júnior
Presidente ASCEFORT.