Notícias

Cuidado! e-gangsters

By 27/10/2014No Comments

Image-0-Artigo-1728523-1Cuidado! Como mostrou o Diário do Nordeste, em sua edição de ontem, comprar pela internet é cômodo e bom. Mas é preciso ter cuidado, pois no e-commerce o que não falta são e-gangsters.

Coluna Egídio Serpa
Studart faz aceno a Camilo
Para o presidente da Fiec, Beto Studart, a eleição de Camilo Santana para a chefia do governo do Estado abre espaço para “um diálogo construtivo com a indústria, o que não houve na atual gestão”. Ele explica: “Cid Gomes deixa, sem dúvidas, um legado de grandes realizações, mas no que diz respeito ao diálogo com a indústria, ficamos meio órfãos”. Beto prossegue: “A Fiec pode ser parceira importante do governador no esforço de atrair novos investimentos industriais. Esperamos que o futuro secretário de Desenvolvimento tenha afinidade com a indústria. Poderemos acompanhar o futuro secretário e o próprio governador nas viagens de prospecção de negócios. Aberta ao pleno diálogo com o governador eleito, a Fiec parabeniza-o e lhe deseja pleno êxito”.

Dnocs
Na área técnica do Dnocs, houve celebração ontem. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, um dos líderes nacionais do PMDB, perdeu a eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. Mas os peemedebistas garantem que ele não vai perder o comando do Dnocs.

Sadoc
Sem temer concorrentes sulistas, a Sadoc Câmbio e Turismo, uma empresa genuinamente cearense, é a mais antiga deste Estado, a segunda do Norte e do Nordeste e a nona do ranking do Banco Central, segundo dados de setembro.

Alemanha, a boa parceria
Um time de especialistas da Energie Agentur (NRW na sigla em alemão) – a agência de energias renováveis da Alemanha – está de novo em Fortaleza. Eles sequenciarão hoje e amanhã, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), os entendimentos para a celebração de um acordo de cooperação que prevê financiamento público, inteligência industrial e ambienta institucional de investimento. O BNDES tem financiamento para o que pretende a Fiec: atrair para o Ceará indústrias alemãs que produzem os equipamentos e máquinas de geração de energia solar e eólica. A Alemanha tem uma meta: em 2020, 20% de sua energia elétrica virão de fontes renováveis.

Desafio
Camilo Santana (foto), governador eleito do Ceará, não terá tempo de celebrar a vitória. À sua frente, há um conjunto de problemas cuja gravidade começa pelo setor de segurança pública. Ele terá de usar engenho e arte, além de persuasão, para pacificar a PM. Na economia, seu desafio é a refinaria.

Bom
Bem feito
Parabéns à Secretaria Regional 2 da PMF, que executa à perfeição o trabalho de substituição das valas de escoamento de água ao longo da rua Ana Bilhar. Um serviço perfeito e muito rápido.

Ruim
Acredite
Sabem o que querem fazer, agora, os deputados federais? Aumentar para R$ 35,9 mil os seus próprios vencimentos. Se ao menos a Câmara tivesse metade dos seus atuais 513 deputados…

Livre Mercado
Quinta-feira, 30, o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus), Dimas Barreira, reunirá um grupo de formadores de opinião para dar partida a um programa de relacionamento já denominado de “Conversa Franca para um Transporte Melhor”. A ideia é interagir com os vários segmentos da sociedade fortalezense buscando as melhores soluções para os problemas da mobilidade urbana. Já chegou o futuro. Há 10 anos não havia iPad nem iPhone. Há 15 ainda havia a Kodak, que desapareceu com a câmara digital. Carta pelo Correio? Hoje, a mensagem é por e-mail.

Fonte: Coluna Egídio Serpa – Diário do Nordeste.