Notícias

Multidão se reúne para celebrar festa natalina – DN

By 30/11/2014No Comments

PRAÇA DO FERREIRA. 
A 18ª edição do Ceará Natal de Luz contou com apresentação de coral com crianças e show do cearense Fagner. 

A 18ª edição do Ceará Natal de Luz reuniu cerca de 80 mil pessoas em um espetáculo repleto de shows, surpresas e efeitos especiais FOTO: HELOSA ARAÚJO

A 18ª edição do Ceará Natal de Luz reuniu cerca de 80 mil pessoas em um espetáculo repleto de shows, surpresas e efeitos especiais FOTO: HELOSA ARAÚJO

Cerca de 80 mil pessoas se reuniram na noite de ontem na Praça do Ferreira para celebrar a chegada do período natalino. A 18ª edição do Ceará Natal de Luz, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, com o apoio do Sistema Verdes Mares, encantou ao público com um espetáculo repleto de efeitos especiais e de surpresas.

A noite teve início com a apresentação da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor), que executou em instrumentos clássicos canções típicas do Natal. Em seguida, a CDL de Fortaleza realizou a plantação simbólica de um exemplar de pau-brasil, condecorando o compromisso assumido pela organização há oito anos em plantar um milhão de árvores.

Padre Jairo Barbosa Leite foi convidado para lembrar a importância do período para os cristãos, com a leitura bíblica do nascimento de Jesus e uma bênção sobre o evento.

Papai Noel
Um dos momentos mais aguardados pelas crianças, a chegada do Papai Noel foi precedida por uma projeção de imagens em 3D na fachada do prédio do Cine São Luiz.

Logo em seguida, em meio a luzes e faíscas, o bom velhinho surgiu em uma estrutura situada próxima à coluna da hora, fazendo a alegria de meninas e meninos que subiam aos ombros dos pais para tentar alcançar um dos personagem símbolo do Natal. Em um gesto simbólico, Papai Noel recebeu ainda as chaves da cidade de Fortaleza das mãos do presidente da CDL, Freitas Cordeiro, e também da Primeira-Dama de Fortaleza, Carolina Cunha Bezerra.

Em seguida, foi a vez das 130 crianças do Coral da Luz emocionarem a multidão, cantando músicas tradicionais de Natal das varandas do Hotel Excelsior. O coral continuará se apresentando na Praça do Ferreira todas as noites, a partir das 18h, até o dia 23 de dezembro, último dia do Ceará Natal de Luz.

Finalizando as apresentações da noite, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner animou o público cantando diversos sucessos de sua carreira.

“É uma satisfação muito grande para a CDL organizar este grande evento para o público que já nos prestigia durante todo o ano. Ficamos muito felizes em ver que a família cearense realmente aproveita esse momento”, comenta Freitas Cordeiro, presidente da CDL de Fortaleza.

Ceará Natal de Luz
Apresentação do Coral de Luz, diariamente, na Praça do Ferreira, às 18h. Na Cidade da Criança, das quintas-feiras aos domingos, desfile de natal e visita ao Papai Noel, a partir das 18h.

Ranniery Melo
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

 

.