Notícias

Homem é morto a facadas no Centro

By 16/03/2015No Comments

CAPITAL

Um homem em situação de rua foi assassinado com 11 golpes de faca na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza, na noite do último sábado (14). A morte teria sido encomendada pelo tráfico de drogas. Três suspeitos de cometerem o crime foram presos horas depois e confessaram participação na ação. Outras quatro pessoas, incluindo o mandante, foram identificadas e são procuradas pela Polícia.

De acordo com informações de policiais, a vítima, que foi identificada como José Valdir de Sousa, o ‘Pai de Santo’, pessoa em situação de rua, foi morta por volta das 21h de sábado. O crime teria sido motivado por dívida de drogas que mantinha. A arma usada na ação foi encontrada próxima ao corpo.

Horas depois, os suspeitos foram localizados, nas proximidades da Praça. Ciciane Mikaeli Sales, 22; Fabiano de Sousa dos Santos, 21 e José Elói Neto, 35, foram presos e levados ao 34º DP (Centro). Todos os três também estão em situação de rua. Na delegacia, eles confessaram o crime, em depoimento.

A Polícia informou que há, ainda, pelo menos outras três pessoas suspeitas de participação no homicídio foragidas, além do mandante da morte de ‘Pai de Santo’. São uma mulher e dois homens, que teriam também agido a mando de um traficante, igualmente identificado. Segundo informações, ele já vem sendo investigado pelas forças policiais da área.

Outra ação
Na manhã de domingo (9), na semana passada, outro homem foi assassinado também em uma praça do Centro da Capital.

Naquela ocasião, um vendedor ambulante reagiu a um assalto e acabou morto também com um golpe de faca, no peito.

O homem foi abordado pelo assaltante na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza. As câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima caminhava e se deparou com o suspeito. Ele ainda tentou fugir, mas foi abordado e esfaqueado.

Segundo informações da Polícia Civil, um vigilante estava no local e testemunhou o crime. O segurança teria impedido que o suspeito efetuasse mais golpes e perseguiu o acusado. No entanto, o autor do latrocínio se reuniu com um grupo de pessoas em situação de rua e conseguiu fugir, ameaçando a testemunha.

O homem procurou a Polícia Militar que, após buscas, conseguiu localizar e prender o suspeito Thiago Henrique Mendes Galvão. Ele foi levado ao 34º DP (Centro) e também confessou o crime, alegando que matou a vítima por ela ter reagido.

O acusado desferiu uma facada no peito esquerdo do ambulante, próximo ao coração.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste.