Kelly Hekally
[email protected]
Famosos posam para mostra que comemora 20 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Nas imagens, arte e mensagem de incentivo à prevenção contra a doença.
Seis belezas diferentes unidas por uma causa: fomentar, cada vez mais, a ideia de que se prevenir do câncer de mama é a maneira mais eficaz de evitar a doença e suas complicações. Essa é a motivação que levou Aline Weber, Giane Albertoni, Paola Oliveira, Cris Vianna, Maria Casadevall e Reynaldo Gianecchini a posarem para O Câncer de Mama no Alvo da Moda, que este ano celebra duas décadas da campanha.
Representada pela imagem de um alvo azul estampado em uma camiseta branca, a campanha, cheia de estilo, surgiu como um convite para que as mulheres passassem a se informar mais sobre a doença que, aos poucos, vencia uma parcela feminina da população, objetivando, assim, a quebra de preconceitos e medo sobre o tema.
A atual mostra optou por dar um ar underground às imagens que, para isso, passaram por intervenções dos artistas Eduardo Kobra, Fábio Moon, Dudu Bertholini, Ludovic Thiriez, Rogério Plaça e Camila do Rosário. Maria Casadevall
INCENTIVO HÁ 20 ANOS
Trazida ao Brasil pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda é fruto de uma parceria com o Conselho dos Designers de Moda da América, CFDA. A iniciativa americana, do estilista Ralph Lauren, chegou rapidamente e fez, em uma época onde a nudez, além do autoconhecimento do corpo, eram tabus. O Câncer de Mama no Alvo da Moda está presente também na Austrália, Colômbia, Grécia, Inglaterra, entre outros países.
Aline Weber
Fico muito feliz por, mais uma vez, fazer parte desse projeto que tem uma luta tão importante. Ainda mais nessa data tão especial, que é o aniversário de 20 anos”, Paola Oliveira
Fonte: Jornal O Povo.