Notícias

Mais 15 mil CDs e DVDs apreendidos no Centro – OPovo

By 23/01/2011janeiro 26th, 2011No Comments

Em 48 horas, é a segunda força-tarefa realizada pela Polícia em Fortaleza. Ninguém foi preso. Investigações e fiscalizações continuam

Subiu para 87 mil o número de CDs e DVDs piratas apreendidos pelas polícias Militar e Civil no Centro de Fortaleza. No fim da manhã deste sábado, 15 mil produtos foram encontrados em três boxes do Mercado da Sé, ponto de comércio próximo à Catedral e ao Palácio do Bispo, sede da Prefeitura. Na última sexta-feira, 72 mil já haviam sido pegos em ação similar resultando na prisão de 31 pessoas.

Na fiscalização porém, ninguém foi capturado. Quando a Polícia estourou os boxes, eles já estavam vazios. A localização no fim do corredor facilitou a fuga dos contraventores.

A carga foi encaminhada ao 34º Distrito Policial, no Farias Brito. O caso será acompanhado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), chefiada pelo delegado Jaime de Paula Pessoa. “Foram necessárias três viaturas para levar tudo. Eu diria que eles são quase atacadistas”, disse o supervisor de policiamento da capital, major Teófilo Gomes.

Responsável pela força-tarefa, ele disse ao O POVO que homens foram mobilizados para uma ronda na Praça do Ferreira, onde há indícios de pontos de comercialização de piratas.

De acordo com o militar, a ordem do Comando da PM é de apreender tanto vendedores pequenos quanto grandes. Por conta disto, as fiscalizações não têm data para terminar. “Sabemos onde vendem tudo. E, hoje, não tem vendedor aqui nem pra fazer um chá. Vamos pegar qualquer quantidade. É ordem expressa do secretário (da segurança pública, coronel Francisco Bezerra)”, acrescentou Teófilo.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA
A Polícia trabalha para encontrar os produtores dos CDs e DVDs piratas e prendê-los, da mesma forma que faz com os vendedores. Com a identificação, fica mais fácil combater o crime que, nacionalmente, teve 110% mais condenados na justiça em 2010 do que em 2009.

Leave a Reply