Toda semana vamos conversar com gente que faz o mercado, mas sem perder de vista o foco, o interesse dos ouvintes” – RÁDIO O POVO-CBN. TODA SEGUNDA
Os ouvintes do Mercado Imobiliário, da rádio O POVO/CBN, terão a partir da próxima segunda-feira, 8, um novo formato de programa semanal, com apresentação do editor-chefe dos Núcleos de Economia e Negócios, Jocélio Leal. A estreia é marcada pelo tom mais jornalístico que a atração ganha, com novo quadro e maior interação entre o conteúdo impresso e online. O público poderá acompanhar a programação pela FM 95.5 e também pela AM 1010.
Sobre a mudança de formato, o âncora Jocélio Leal explica que o conteúdo terá mais da essência do Grupo O POVO, o que o tornará ainda mais relevante. “Toda semana vamos conversar com gente que faz o mercado, mas sem perder de vista o foco, o interesse dos ouvintes”. Jocélio lembra da relação histórica do O POVO com o setor imobiliário. “Nos anos 1990, tive a honra e rica experiência de ajudar Demócrito Dummar no projeto Criatividade Solidária. Em suma, como o nome diz, de modo solidário, ajudamos o setor a superar entraves de diversas ordens. E quando o setor vai bem ganha a economia, com mais renda e empregos”, aponta.
O programa estreia com muito mais informações e serviços para atender diferentes tipos de públicos, seja cliente final, construtora ou incorporadora e corretores. “Há um diferencial que só o Grupo O POVO pode oferecer: a plena interação entre rádio e jornal-portal. Nossas entrevistas ganham versão impressa e na web”, frisa Jocélio.
Segundo o diretor-geral de Jornalismo do Grupo O POVO, Arlen Medina Néri, o programa falará diretamente com os atores do setor imobiliário, incluindo os prestadores de serviços e lojistas do ramo de decoração e mobília, por exemplo. “Principalmente, para o público consumidor, é ele que na verdade mantém a pujança do setor, e essa mudança foi toda feita visando fazer o contato, a interconexão com todos esses players”, diz.
Com a multiplicação de conteúdo em diversas plataformas – rádio, impresso e online-, o setor ganha com a divulgação de informação. Essa é a opinião do diretor superintendente da Mota Machado, Adalberto Mota Machado. “Um programa como esse ativa o mercado e é bom pra todo mundo. Importante para que os clientes entendam as empresas e as empresas entendam o cliente”, descreve.
Para o diretor-geral do mercado corporativo do Grupo O POVO, Edson Barbosa, a expectativa é de maior convergência de boas ideias. “O nosso objetivo é trazer as melhores práticas para o mercado, principalmente para quem está querendo adquirir um imóvel ou fazer uma construção, para que se possa buscar os melhores profissionais desde o projeto até a construção. O maior ativo que a pessoa pode ter é adquirir a própria casa”, acrescenta.
Um programa voltado à valorização do imóvel, da tecnologia e da inovação construtiva leva ao conhecimento da população detalhes de engenharia essenciais na hora de fazer reformas e negócios. “Eu sempre fiz questão, na entrega dos empreendimentos, eu que faço a apresentação técnica. Os clientes se encantam com as informações que eu falo (de forma) simples. As pessoas não sabem como funciona uma série de coisas, todo e qualquer programa voltado à construção civil, ao mercado imobiliário, produz efeitos (na economia)”, complementa o diretor presidente da Colmeia, Otacílio Valente.
SAIBA MAIS
SALA E ETC: toda semana o programa vai conversar com profissionais do mercado sobre dúvidas do público acerca de decisões quanto a pequenas obras e ambientação.
Serviço
Programa Mercado Imobiliário
Quando: toda segunda, às 15 horas
Onde: Rádio O POVO/CBN (95,5 FM e 1010 AM)
Apresentação: Jocélio Leal
Fonte: OPovo.com.br/jornal/imoveis/2018/01/mercado-imobiliario-será-mais-jornalistico