Notícias

Liquidação atrai multidão – DN Cidade

By 06/02/2011No Comments

LOJAS MAIA/MAGAZINE LUIZA 6/2/2011                                                                                             Diário do Nordeste

CONSUMIDORES ÁVIDOS por descontos em diversos produtos, formaram filas em todas as Lojas Maia/Magazine Luiza de Fortaleza. Desde a última sexta-feira pessoas aguardavam a abertura dos portões

CONSUMIDORES ÁVIDOS por descontos em diversos produtos, formaram filas em todas as Lojas Maia/Magazine Luiza de Fortaleza. Desde a última sexta-feira pessoas aguardavam a abertura dos portões

2-Dentro das lojas, os compradores disputaram as mercadorias com uma grande quantidade de concorrentes

2-Dentro das lojas, os compradores disputaram as mercadorias com uma grande quantidade de concorrentes

No Centro, lojas de rua e shoppings da Cidade centenas de pessoas foram em busca de descontos de até 70%

A elevação das taxas de juros, o aperto no crédito sinalizado pelo mercado e nem mesmo o período atual repleto de compromissos com o pagamento de tributos e despesas escolares foram suficientes para refrear o consumo, tão estimulado na era Lula. Por todo o dia de ontem, milhares de pessoas correram às Lojas Maia/Magazine Luiza, para aproveitar as ofertas da Liquidação Fantástica, promovida pela rede, em 141 lojas em 83 cidades do Nordeste.

Nas lojas do Centro de Fortaleza, as filas de consumidores, formadas ainda na noite anterior, geraram engarrafamentos de pessoas, tanto fora como dentro das lojas. Foram centenas de clientes carregando, literalmente, no braço e na cabeça, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e produtos de informática. Nas lojas dos shoppings Iguatemi e North Shopping as filas se alongavam. Em Caucaia, uma rua teve de ser fechada, para minimizar o tumulto.

Residente no Papicu, na área leste da Cidade, a dona de casa Maria da Conceição, disse que chegou às quatro horas da madrugada, para ser uma das primeiras a entrar na loja da Senador Pompeu no Centro, e aproveitar as promoções. “Comprei um guarda-roupa, um armário e duas e mesas. O problema é falta gente para desmontar”, disse ela, enquanto aguardava ajuda para levar as compras para fora da loja. “Estou comprando por impulso, adoro promoções”, completou a dona de casa, dizendo-se satisfeita com a economia que teria feito.

“Estou vigiando essas compras – um ventilador, sanduicheira, liquidificador e uma panela – desde cedo”, acrescentou Luciene Pontes. Residente em Parangaba, ela atendia ao apelo de um funcionário que, ao microfone, repetia para que “não soltem as compras após pagar”.

Com tantos clientes dentro das lojas, a entrada e saída eram controladas, tendo que ser interrompida algumas vezes. Enquanto clientes e vendedores lotavam as lojas; do lado de fora, filas de carros de frete engarrafavam o trânsito à espera das mercadorias. “Eu vou levar é na cabeça, no ônibus”, respondeu a doméstica, residente no Conjunto Ceará, Adelina Morais, após adquirir um microondas e um Gelágua.

“Nossa expectativa é vendermos em um dia, o equivalente a 15 dias” , informou o gerente Regional de Vendas, João Simões. Segundo ele, dois mil itens foram negociados com fornecedores para a liquidação promovida ontem.

CARLOS EUGÊNIO
REPÓRTER

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=929540

Leave a Reply