Mar de lixo 
Símbolo do turismo brasileiro, a paria de Copacabana, no Rio de Janeiro, levou o título de mais suja do Brasil, com 2.800 quilos de lixo por quilômetro, conforme matéria veiculada no Fantástico (TV Globo). O problema da sujeira, no entanto, não é exclusividade da orla da cidade que vai ser sede das Olimpíadas, em 2016. Mais frequentada por moradores e turistas, a Praia do Futuro, em Fortaleza, foi alvo da reportagem, ao lado das praias urbanas de sete cidades brasileiras.
O dado positivo da matéria sofre sujeira nas praias foi que a de Fortaleza reduziu a quantidade de lixo produzido por quilômetro, passando de 6,6 toneladas para 850 kg/km. Assim, de segunda mais suja, em 2010, a Praia do Futuro passou a terceira mais limpa, perdendo para Capão da Canoa (RS) e Canasvieiras (SC). O material mais recolhidos nas areias cearenses? Restos de coco verde.
Direitos da Criança
O município de Quixadá sedia, hoje e amanhã, na sede da Câmara Municipal, nova edição da série de Seminários Regionais sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, coordenados pelo procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, é promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc).
Petistas debatem
Prossegue hoje, em Brasília, o seminário para tratar de questões políticas e organizacionais da bancada do PT na Câmara Federal. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder da bancada petista, observou que o seminário servirá para balizar a atuação dos parlamentares naquela Casa legislativa. Hoje, darão sequência às discussões sobre a pauta legislativa, tais como as reformas política e tributária, questões trabalhistas e a PEC do fim do trabalho escravo.
Blog do Plínio
Acostumado aos holofotes durante a campanha presidencial, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidato sensação nos debates, lançou um blog (http://www.plinio50.com.br), no qual pretende debater as questões políticas do País.
“Se depender de mim, Kassab fica”
Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), dizendo que pedirá pessoalmente ao prefeito de são paulo para não deixar o partido
11
Municípios brasileiros, que aderiram ao Pacto pela Saúde, passam a receber recursos diretamente do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para seus fundos municipais.
7
Municípios, dos 11, são no Ceará. Eles estão assumindo a gestão das ações de vigilância em saúde. O Pacto pela Saúde já conta com a adesão de 4.085 cidades brasileiras.
Intercâmbio teatral
A Prefeitura, por meio da Secultfor, lançou no o Edital de Formação e Intercâmbio entre Grupos de Teatro de Fortaleza. As inscrições seguem abertas até 21 de fevereiro e são gratuitas. O objetivo é compartilhar experiências, incentivando o convívio, a socialização de formas coletivas de criação, contribuindo para seu amadurecimento, formação e articulação.
Leia mais conteúdos:
http://www.diariodonordeste.com.br/roberto e http://www.twitter.com/roberto_maciel
ROBERTO MACIEL