Notícias

Empresários reconhecem Flórida como parceira de negócios – OPovo

By 09/02/2011No Comments

ECONOMIA

Seja para expandir os negócios, seja para importar produtos, lojistas cearenses conhecem possibilidades de firmar parcerias com a Flórida, por meio de evento realizado na Câmara de Oportunidades Brasil/ Estados Unidos.

Miami, nos Estados Unidos, atrai turistas para compras (JOE RAEDLE / AFP)

Miami, nos Estados Unidos, atrai turistas para compras (JOE RAEDLE / AFP)

Com o intuito de promover o turismo de incentivo na Flórida, nos Estados Unidos, a Câmara de Oportunidades de Negócios Brasil/Estados Unidos realizou palestra, ontem, durante encontro entre empresários de Fortaleza. Janaína Brilhante, diretora de fomento da Câmara, falou sobre as oportunidades de negócios que podem ser fechadas em Fortaleza, como a promoção do Ceará como destino turístico e a possibilidade de expansão de empresas cearenses, abrindo lojas no estado americano.

Quem demonstrou interesse em expandir seus negócios foi o empresário do ramo ótico José Airton Boris, proprietário das lojas Boris. Atento à palestra e tirando dúvidas com relação à legalização e mão de obra, o empresário disse que estava curioso com essa possibilidade. “Ela (Janaína) disse que em uma cidade americana pequena tem de quarenta a cinquenta mil brasileiros, isso quer dizer que se eu abrir uma loja em qualquer cidade americana eu vou ter resultado”, afirma.

Além desses números animadores, Janaína disse que muitos brasileiros estão comprando imóveis nos Estados Unidos. Segundo ela, por causa da crise econômica, alguns chegam a custar U$ 30 mil. Só em Orlando, existem cerca de 40 mil brasileiros que residem lá. “Há um público da comunidade brasileira que não deixa de usar os produtos daqui”, afirma ela, sugerindo lojas para brasileiros que moram lá ou para americanos.

Dos possíveis negócios que podem ser acordados, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindlojas), Cid Alves, citou a possibilidade de Fortaleza ser um entreposto comercial, aproveitando a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Está prevista para o início do próximo semestre uma viagem a Flórida com os dirigentes lojistas e empresários, com o intuito de conhecer ainda melhor o estado americano. A ideia surgiu durante reunião, realizada depois da palestra.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2011/02/09/noticiaeconomiajornal,2099833/empresarios-reconhecem-florida-como-parceira-de-negocios.shtml

Leave a Reply