Notícias

Mensagem irreverente divulga o Desencontro

By 26/03/2012abril 1st, 2012No Comments
Peças de divulgação destacam o evento como referência na área de mídias sociais na região Nordeste
Peças de divulgação destacam o evento como referência na área de mídias sociais na região Nordeste

EVENTO
De 29 a 31 de março, no Vila Galé, será realizado o Desencontro 2012, evento que vai debater temas como marketing, jornalismo, ativismo digital, turismo, futebol, empreendedorismo e “fama na Internet” com os melhores nomes do Brasil. A campanha de divulgação é assinada pela Flex Comunicação.

“Usamos uma linha de comunicação irreverente, uma estratégia de psicologia reversa que atrai o público do universo digital”, revela o publicitário André Nogueira, diretor da agência, ao destacar a campanha.

André participará do painel 3 – Marketing em Fortaleza, ministrado pela Nayane Monteiro (iMalls e Emediata) no sábado (31), às 18 hs. Alana Aguiar, gerente de Marketing do Sistema Verdes Mares e Claudia Buhamra, professora da Universidade Federal do Ceará, discutirão sobre emprego, formação dos profissionais e desafios para quem quer trabalhar com marketing em Fortaleza.

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1119517

 

 

´Desencontro´ discute pirataria e política

Cerca de 800 pessoas interessadas no mundo digital participaram do evento FOTO: RAFA ELEUTÉRIO
Cerca de 800 pessoas interessadas no mundo digital participaram do evento FOTO: RAFA ELEUTÉRIO

MÍDIAS SOCIAIS 01/04/2012
O acesso fácil a filmes proporcionado pela internet foi bastante destacado pelos participantes do evento

Política e pirataria na internet foram alguns dos temas discutidos, na manhã de ontem, no último dia do Desencontro 2012, evento que reuniu pessoas de todo o Brasil ligadas ao universo digital e às mídias sociais. Durante os três dias de atividade, aproximadamente 800 pessoas interessadas no universo digital participaram dos debates.

Na ocasião, Jurandir Filho, moderador do painel “Pirataria, benefícios e malefícios ao cinema”, comentou que a prática de pirataria faz mal à indústria cinematográfica, apesar de considerar que baixar filmes aproxima o indivíduo de produções que não ficam em cartaz nos grandes cinemas. “Baixamos filmes porque é uma facilidade que o meio digital nos proporciona”.

Sobre o assunto, Raphael Santos, responsável pelo Vlog Iradex.net e participante do Painel, afirma que a finalidade de baixar filmes tem suas diferenças, como aquela voltada para se ter um momento de diversão ou a prática relacionada a fazer downloads para ganhar dinheiro.

O poder do cinema

O fácil acesso aos filmes na internet tem sido responsável pelo crescimento e difusão do cinema no mundo virtual, é o que aponta Rogério Bonfim, responsável pelo FilmoW, rede social que já reúne 500 mil cinéfilos.

“Antes, as pessoas só sabiam sobre o filme assistindo no cinema e vendo os trailers. Hoje, as redes disponíveis nos ajudam a compartilhar o que vem por aí e deixam ao nosso dispor centenas de informações”.

Ainda segundo Rogério, as redes sociais têm o poder de encher os cinemas. “A pessoa vê uma crítica e fica curiosa para saber se é aquilo mesmo”.

Além do cinema, outro assunto discutido no Desencontro foi política. Moderado por Emerson Damasceno, o painel “Política e a democratização nem sempre amistosa da Internet” discutiu como os políticos estão usando as ferramentas online para se comunicar com seus eleitores.

Caio Túlio Costa, responsável pelo desenvolvimento do projeto de uso das novas mídias na campanha Marina Silva, destacou a revolução que a internet trouxe no modo de se comunicar e fazer política. “Os políticos ainda precisam entender melhor sobre as mídias digitais e perceber que podem usar a internet para o bem”, frisou.

LÍVIA LOPES
ESPECIAL PARA CIDADE

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1121878

´Desencontro´ discute pirataria e política

Leave a Reply