Ambulantes estão causando transtornos no Centro de Fortaleza, devido a uma feira irregular que ocupa as calçadas na Rua José Avelino próximo a Biblioteca Pública Menezes Pimentel e na Rua Boris, que fica entre o Centro Dragão do Mar e o Sesc. A ocupação é sentida no tráfego na Avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema.
Além de dificultar a passagem de pedestres, a ocupação irregular impede a passagem de motoristas e motociclistas, tornando caótica a situação no local.
De acordo com a Prefeitura, a partir do próximo sábado (18) terá início a “Operação José Avelino” que irá retirar ambulantes que ocupam irregularmente as calçadas da Avenida Alberto Nepomuceno e entorno, a partir da Rua José Avelino.
A ação pretende conter a ocupação das calçadas de pontos como a Praça da Sé, Catedral Metropolitana, Mercado Central, Praça Dom Pedro II e Forte de Nossa Senhora da Assunção, conforme a Prefeitura.
No próximo sábado (18), a ação acontece de 8h às 12h, e terá como ponto de concentração a Praça Dom Pedro II. Já nos dias 19 e 20, domingo e segunda-feira, receberá uma manutenção com turnos ininterruptos de revezamento.
A operação é composta de cerca 200 agentes, entre fiscais, auxiliares de fiscalização e agentes da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).
Fonte Diário do Nordeste