REFÉNS NO CHURRASCO
O bando, composto por cinco pessoas, foi preso no bairro Alagadiço Novo e reconhecido pelas vítimas na DCA
Cinco pessoas suspeitas de terem participado do assalto à uma residência onde acontecia um churrasco, no bairro Parque Manibura, na última segunda feira, dia 25, foram presas, na tarde de ontem, pelos policiais da patrulha RD-1087 do Ronda do Quarteirão. No dia em que o fato ocorreu, cerca de 20 pessoas estavam na casa invadida, localizada na Rua José Leon.
Na ação, os bandidos foram violentos e levaram vários pertences como celulares, carteiras e documentos das vítimas. Além disso, um veículo Peugeot foi roubado e uma pessoa levada como refém na fuga.
Uma das testemunhas que participava do churrasco disse que a ação gerou pânico, principalmente, quando o amigo foi feito refém. A algumas ruas depois, a vítima foi liberada sem ter sofrido ferimentos.
Os criminosos seguiram em direção à Avenida Washington Soares. Na fuga, atropelaram um motoqueiro. Desde o momento em que tomou ciência do fato, a Polícia Militar estava em diligências à procura dos acusados do crime.
Denúncia
Na tarde de ontem, após uma denúncia de populares, uma equipe do Ronda do Quarteirão chegou à casa onde o bando estava, na Rua Antônio Gentil Gomes, no bairro Alagadiço Novo.
No local, morava um dos adolescentes suspeitos de participar do assalto. Lá, estavam ele e outras cinco pessoas que foram detidas. A princípio, três delas declararam ser menores de idade, mas na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) foi comprovado que um dos garotos já havia completado 18 anos.
Ao todo, dois menores, ambos de 17 anos, e três maiores, identificados como Rafael Machado Monteiro, 20; Marciano Silva Abreu; 26, e Fabrício de Barros Castro, 21, foram responsabilizados pelo crime. Uma sexta pessoa que foi detida pela Polícia acabou liberada, pois não foram encontrados indícios de participação no crime. No momento em que percebeu a chegada da Polícia, Rafael Machado Monteiro tentou fugir pelos quintais das casas vizinhas, mas acabou sendo capturado.
Um dos menores jogou a arma que estava em posse deles em um telhado próximo, mas o objeto também foi encontrado pelos policiais. O revólver 38 foi apreendido e entregue na DCA.
Os adolescentes foram autuados na Especializada e os maiores seguiram para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram interrogados pelo delegado titular, Romério Almeida. “Eles foram reconhecidos por todas as vítimas. Não há dúvidas quanto à participação de cada um. Os maiores que estão aqui serão autuados por roubo e formação de quadrilha”, afirmou o delegado.
Gangues
O soldado Marcos Antônio Matos, que participou das prisões, disse que a quadrilha é parte de uma gangue que tem envolvimento com tráfico de drogas, roubo de veículos e também assaltos a residências na área.
“Eles moram no Conjunto Alvorada e são aliados à gangue do Coqueirinho, que é rival da gangue da Mangueira, do São Miguel. São envolvidos com vários crimes e suspeitos de roubos no Cambeba, Parque Manibura, Alagadiço Novo e no Conjunto Alvorada”, afirmou o soldado.
Enquanto estavam na delegacia, os presos ameaçaram seus rivais citando nomes de moradores da Mangueira e da Lagoa Seca, que iriam ser mortos. Marciano Abreu já responde por dois portes de armas e um homicídio; Rafael Monteiro tinha uma entrada na DCA, por porte ilegal de arma, quando menor.
Fonte Diário do Nordeste
Noticia anterior
PARQUE MANIBURA
Ladrões assaltam durante churrasco
26/03/2013.
O Ronda do Quarteirão que atendeu à ocorrência disse que essas ações não são comuns na área
Cerca de 20 pessoas passaram por momentos de terror na tarde desta segunda-feira (25) no bairro Parque Manibura, em Fortaleza. Três indivíduos armados invadiram um churrasco que acontecia em uma residência e renderam todos os presentes.
Os bandidos, que agiam com violência, levaram os pertences das vítimas, como celulares, carteiras, documentos e um veículo Peugeot.
A ação levou pânico aos moradores e durou aproximadamente 10 minutos. Quando o alívio estava próximo, na saída do local, os assaltantes resolveram levar uma pessoa como refém no veículo roubado. Felizmente, a vítima foi liberada logo em seguida, na mesma região, sem sofrer nenhum tipo de ferimento.
Segundo relatos dos presentes, os assaltantes aparentavam estar muito nervosos. Tanto é que atropelaram um motociclista durante a fuga. Os ladrões seguiram, logo depois, em direção à Av. Washington Soares.
De acordo com o Ronda do Quarteirão, que atendeu à ocorrência, esse tipo de ação não é comum na área. Diligências foram feitas no entorno da residência, no sentido de localizar os autores da ação criminosa. Até o fechamento desta edição, entretanto, não havia informações de prisão de acusados.
Rua movimentada
A ação ocorreu nas proximidades da Rua José Leon, que costuma ser bastante movimentada, e liga a Avenida Washington Soares à BR-116.
Fonte Diário do Nordeste.