DESCONTOS DE ATÉ 70%
Edição de 2014 promete ‘envelopar’ ruas e lojas da Capital e, assim, atrair mais público até o próximo dia 6 de abril
O Centro será transformado em um grande shopping a céu aberto por conta do Fortaleza Liquida 2014, que acontecerá de 27 de março a 6 de abril na Capital e região metropolitana. Após o Carnaval, as ruas e lojas do bairro começarão a ser personalizadas para o evento, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.
Em cinco anos de campanha, o Centro será “envelopado” pela primeira vez, ganhando uma identidade visual do Fortaleza Liquida. Além de decorar vias e estabelecimentos comerciais, a iniciativa visa chamar a atenção dos consumidores que circulam pelo bairro e, consequentemente, aquecer as vendas.
“Nossa expectativa é que o consumidor se sinta envolvido no projeto. O Centro será um diferencial na quinta edição do Fortaleza Liquida, principalmente, no que se refere ao faturamento, que deverá crescer em relação às edições passadas”, declara o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro.
Exemplo de liquidação
Dentre os itens de decoração para divulgar a promoção, o destaque é para os chamados 11 pórticos (tipos de portais) instalados da Praça do Ferreira até a Praça José de Alencar, pelas ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso, corredores com grande movimentação diária de consumidores. Haverá, ainda, bandas de fanfarra e pagode para animar o evento promocional.
“Apostamos nesse formato e acreditamos que o ‘envelopamento’ do Centro será um exemplo para liquidações que acontecem em outras capitais brasileiras”, diz Freitas, informando que a iniciativa tem parceria da Rede (antiga Redecard).
Premiações
Na Praça do Ferreira, inclusive, será montada uma tenda que abrigará premiações desta edição. O Fortaleza Liquida 2014 sorteará cinco carros Toyota Etios, uma moto Harley-Davidson e cinco caminhões de prêmios (móveis, eletrodomésticos, utensílios do lar, etc).
Para concorrer, é preciso comprar nas cerca de 4 mil lojas participantes. A cada R$ 25 em compras, o cliente receberá um cupom para depositá-lo na urna. O sorteio será realizado no dia 16 de abril, às 19 horas, na sede da CDL Fortaleza, no Centro.
Faturamento
Além das lojas de ruas, todos os shopping centers de Fortaleza aderiram à campanha. A CDL espera que até R$ 320 milhões sejam faturados com o Fortaleza Liquida. Na edição de 2013, foram registrados R$ 243 milhões em compras. Os descontos chegam a 70%, em produtos de vários segmentos.
Nesta edição, devido a uma parceria entre a CDL e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estadual, os empresários poderão pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao mês de março parcelado em três vezes.
Requalificação
Freitas Cordeiro adianta que o prefeito Roberto Cláudio assegurou aos lojistas que o Centro passará por um processo de requalificação das ruas, a começar pelas ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso. “O espaço também será reordenado. Os camelôs que não forem cadastrados serão remanejados”, afirma.
Raone Saraiva
Repórter
Fonte: Jornal Diário do Nordeste
.