2 mil itens
Mais de dois mil itens falsificados como camisas, calções, tênis e bonés foram apreendidos na manhã de ontem, no Centro de Fortaleza, em uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, com o apoio de policiais da Divisão Anti-sequestro (DAS), da Polícia Civil cearense. A ação de combate à pirataria foi desencadeada no local conhecido como ‘Esqueleto’, situado na Rua 24 de Maio, no antigo ‘Beco da Poeira’.
Conforme o delegado, os representantes das principais marcas falsificadas procuraram à Especializada denunciando locais de maior fluxo de vendedores das peças de roupas piratas. “Fizemos um levantamento e, hoje (ontem), fomos a um desses pontos ali no Esqueleto”, explicou o titular da DDF.
O material foi localizado em oito boxes. Todos os produtos foram apreendidos e levados para a sede da DDF, na Delegacia Geral da Polícia Civil. Os três homens detidos foram submetidos a Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.Os).
Segundo o delegado, os produtos foram fabricados em Fortaleza. “Isso é um motivo a mais de preocupação”, disse Linhares. O titular da DDF alertou para que as pessoas evitem comprar produtos falsificados. “Alimenta outras atividades criminosas”.
Fonte Diário do Nordeste .
Polícia apreende produtos piratas no esqueleto do Beco da Poeira
4 PESSOAS DETIDAS
08 de maia de 2014
Uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), tendo à frente o delegado Jaime de Paula Pessoa, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (8), diversas peças de vestuário piratas em um centro comercial localizado na avenida 24 de maio, no Centro de Fortaleza. Durante a operação, 4 pessoas foram detidas e levadas à sede da DDF, onde estão sendo realizados Termos Circuntanciados de Ocorrência (TCO) por crime contra a propriedade industrial e marcas.
No local, também conhecido como “esqueleto do Beco da Poeira“, foram fechados 8 boxes, além de recolhidas camisas, shorts e calçados das marcas Adidas e Nike. A contabilidade dos produtos apreendidos ainda está sendo realizada.
Segundo a assessoria da DDF, o combate à pirataria é uma ação que vem sendo promovida permanentemente pelo órgão nas áreas do Centro e a previsão é de que o cerco aos produtos falsificados seja intensificado nos próximos dias.
Fonte Diário do Nordeste .
.