JOSÉ AVELINO
Conflito ocorreu por volta das 6 horas desta quarta-feira (11). Manifestantes queimaram pneus e bloquearam o trânsito. Viaturas da AMC e PM continuam no local.
Os feirantes da José Avelino entraram em confronto com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e fiscais da Prefeitura de Fortaleza nesta quarta-feira (11) pela manhã. Lixo, pneus e madeira foram queimados no cruzamento da rua Sobral com Avenida Alberto Nepomuceno, causando muita confusão e bloqueio do trânsito. Alguns feirantes foram detidos e encaminhados ao 34º Distrito Policial por soltar rojões e causarem ainda mais tensão. A Polícia agiu com bombas de gás lacrimogêneo.
>Setores pedem solução definitiva na José Avelino
>Feirantes descumprem horários determinados
Ainda segundo a Regional Centro, a operação de ordenamento vai continuar e promete ainda hoje, por volta das 13 horas, retornar ao local. “A ação ocorre durante 24 horas, das 13 horas da quarta-feira às 15 horas da quinta-feira e não vai parar”, afirma o órgão, por meio de sua assessoria de Imprensa.
O acordo prevvê a realização da feira das 19 horas da quarta-feira às 8 horas das quinta-feiras e dos sábados aos domingo nas ruas José Avelino, Travessa Icó, Feirão do Viaduto e General Sampaio.
Fonte Jornal Diário do Nordeste.