PARA CIALDINI
A arrecadação da Capital cearense no primeiro quadrimestre do ano não parece ter agradado o secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini. Sem revelar valores específicos, o secretário afirmou ontem que o total arrecadado ficou muito aquém do esperado, apesar de ter registrado um incremento entre 7,5% e 8% ante os quatro primeiros meses do ano passado.
“A arrecadação de Fortaleza não tem crescido da forma como queríamos, até porque não houve mudanças nas bases, na alíquota, ou na revisão de plantas. A cidade, porém, tem potencial até para dobrar o índice atual, que apesar de significativo, não é suficiente para a atividade econômica e a demanda que temos”, avalia.
Quanto à inadimplência, o secretário de Finanças de Fortaleza se mostrou satisfeito com a queda no índice, apesar de ainda considerá-lo alto. “O número de inadimplentes vem caindo com o tempo e isso beneficia muito a economia local. Para se ter uma ideia, em 2005 o índice era de 49% e hoje se encontra entre 32% e 33%. Ainda é muito, mas a tendência é que esse percentual continue recuando”, diz.
Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1140425#diariovirtal