Na disputa entre as marcas para ganhar visibilidade e relevância em um mundo cada vez mais saturado de mensagens publicitárias, o empresário Tony Hsieh propõe gastar menos com publicidade e mais com o atendimento ao consumidor.
“Nossa filosofia tem sido a de reter a maior parte do dinheiro gasto com publicidade e investir em atendimento e experiência do cliente, deixando nossos clientes fazerem o marketing boca a boca”, conta Hsieh em “Satisfação Garantida”.
Segundo o autor, o telefone é uma das melhores ferramentas de construção e gerenciamento de marca que existem, mesmo com mídias sociais e marketing de integração.
“Você tem toda a atenção do cliente de cinco a dez minutos”, diz, “e se conseguir interagir corretamente, acreditamos que ele se lembrará da experiência por muito tempo e dirá aos amigos”.
Hsieh entrou no mundo dos negócios aos nove anos, vendendo minhocas e limonada. Adulto, tornou-se programador da Oracle. Pouco tempo depois, com um colega de quarto, fundou o LinkExchange, vendida à Microsoft por 265 milhões de dólares.
Entediado, criou a Zappos, empresa de calçados on-line, e a vendeu à Amazon por mais de um bilhão de dólares. Então, decidiu escrever o livro “Satisfação Garantida” para compartilhar a sua experiência.
“Satisfação Garantida”
Autor: Tony Hsieh
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 304
Quanto: R$ 19,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
___________________________________________________
Comentário:
“Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”.
Autor da frase: Henry Ford (30 de Julho de 1863, Wayne County, Michigan, EUA – 7 de Abril de 1947, Dearborn) foi o fundador da Ford Motor Company e o primeiro a aplicar a montagem em série de forma a produzir, em massa, automóveis a um preço acessível.