Comércio deverá movimentar R$ 150 milhões na Capital
O fortalezense pretende presentear no Dia dos Namorados gastando, em média, R$ 179, segundo pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC-CE), divulgada nesta quinta-feira (6).
De acordo com o estudo, 54% dos entrevistados irão comemorar a data, e 48,7% pretendem comprar presentes. Dentre os compradores, os homens são maioria: 54,5% dos entrevistados do sexo masculino pretendem presentear na data. Das mulheres, 43,8% irão às compras.
Os principais itens da lista de preferência de compra são os artigos de vestuário, com 29,1% das intenções de compra; sendo seguidos pelos relógios, óculos e joias, com 13,3%; e aparelhos celulares, com 11,5%. Fechando a lista com os 5 principais presentes, estão os sapatos, bolsas e cintos, com 10,7%; e os itens de perfumaria, com 10,4% das intenções.
A pesquisa aponta que 71,7% dos compradores pretendem pagar as compras à vista.
Bares e restaurantes deverão ficar cheios
A expectativa do IPDC é de que cerca de 185 mil casais da Capital busquem uma reserva em algum bar ou restaurante da cidade na data. 43,3% dos entrevistados demonstraram o desejo de comemorar o Dia dos namorados em um jantar romântico.
E a pesquisa também mostra que é bom se antecipar: o dia escolhido pela maioria para realizar a compra do presente é o sábado, dia 8, segundo 29,8% dos entrevistados. Apenas 3,7% deixarão para a véspera, dia 11; e 2,6% vão esperar passar a data, e só irão se aventurar em comprar um mimo na quinta-feira (13).
Fonte Diário do Nordeste.