CENTRO
Dois irmãos foram presos na tarde de ontem acusados de praticar um assalto a loja Rabelo situada na Rua Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza. Segundo a Polícia, durante a perseguição policial, os acusados efetuaram um disparo, o que assustou populares que passavam pelo local.
Os policiais militares da 5ª Companhia do 5º Batalhão (Centro) contaram que faziam o patrulhamento na Praça José de Alencar, quando foram avisados sobre o roubo. A patrulha, formada pelos cabos Lacerda e Almir, além do soldado França, localizaram a dupla de assaltantes dentro de uma loja. “Cercados, eles jogaram a arma e se entregaram”, disse França.
Tiro Francisco de Assis da Silva Cardoso, 35; e Magno Péricles Cardoso da Silva, 27, entraram na loja, renderam o gerente e roubaram o dinheiro de um dos caixas.
Após o roubo, os assaltantes saíram pela Rua Guilherme Rocha, mas foram perseguidos por seguranças de outras lojas e populares. Durante a fuga, um deles efetuou um disparo, gerando desespero e correria de clientes e vendedores que estavam naquela área da Cidade.
Acuados em uma loja, os dois irmão se entregaram e receberam voz de prisão. A dupla foi levada para o 34º DP (Centro), onde foram autuados em flagrante por roubo.
Um revólver de calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada e R$ 774, 00, foram apreendidos com a dupla.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1139304
AÇÃO VIOLENTA
Dois bancos atacados em ApuiarésOs criminosos usaram artefatos para explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da agência do Bradesco Uma quadrilha formada por seis homens, armados com pistolas e escopetas de calibre 12, atacou, na madrugada de ontem, a cidade de Apuiarés (128Km de Fortaleza), explodiu dois caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco, e, em seguida, fugiu levando o dinheiro que havia nos equipamentos. Na fuga, o bando ainda incendiou…
VIOLÊNCIA
Policial militar executado na Praça do MondubimO cabo da Polícia Militar Francisco José Teixeira Gondim, 42, foi executado, no começo da noite de ontem, nas proximidades da Lagoa do Mondubim. O PM foi atingido por três tiros na cabeça e morreu quando era levado em uma viatura da Corporação para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o ´Frotinha´ da Parangaba. De acordo com testemunhas, o militar, que era lotado na Companhia de Comando e Serviço…
LICITAÇÕES
Secretaria esclarece compra de viaturasA aquisição de novas viaturas para as polícias Civil e Militar do Ceará só poderá ser feita com uma nova licitação. O esclarecimento foi feito, ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As 125 viaturas já adquiridas e que serão destinadas às unidades das duas corporações no Interior do Estado fazem parte de dois lotes já liberados pelo Tribunal de Contas do E…