Legal contra o ilegal
Cid Alves (foto), presidente do Sindilojas de Fortaleza, solidarizou-se com o pároco da Catedral, padre Clairton Alexandrino, que suspendeu os ofícios do templo em sinal de protesto contra a invasão da Praça da Sé por camelos.
A eleição abre, a Catedral fecha
Quando a autoridade ausenta-se de suas tarefas, acontece o que se vê hoje em Fortaleza: a ação dos camelôs, que transformaram a Praça da Sé, ponto de visitação turística, em shopping a céu aberto. A Catedral, monumento da fé cristã, fechou suas portas. Mas a autoridade abriu seu coração. E 2012 vem aí com a eleição de prefeito e vereadores. E o camelô é eleitor.
Fonte Egídio Serpa
Sindilojas Fortaleza é solidário ao pároco da Catedral de Fortaleza Padre Clairton Alexandrino
O SINDILOJAS, representante de todos os lojistas de Fortaleza se solidariza com o Padre Clairton Alexandrino, Pároco da Catedral Metropolitana de nossa capital e todos os membros da arquidiocese, pela atitude tomada diante os abusos cometidos pelos ambulantes que ocupam indevidamente o entorno deste templo religioso e o desrespeito deliberado aos cristãos que ali freqüentam. Faz-se necessário ressaltar também, a ocupação irregular das calçadas das ruas do centro, como a Gal. Sampaio, Senador Pompeu, Barão do Rio Branco, Floriano Peixoto, Assunção, Guilherme Rocha, Liberato Barroso, dentre outras; vendendo na maioria das vezes produtos pirateados e falsificados. Causando danos a sociedade de uma maneira geral, pela falta de respeito ao patrimônio histórico, por desrespeitar o direito de ir e vir do cidadão, por não gerar emprego e consequentemente contribuir com a geração de desemprego, por não recolher imposto, sem falar da falta de isonomia, pois enquanto estes resolvem os seus problemas individuais, os lojistas são obrigados a sobreviverem na legalidade, tentando sustentar suas famílias, gerando empregos e recolhendo impostos.
Pelo exposto, esta entidade repudia com a mais indignada veemência, o silencio e a inoperância das autoridades a quem compete a administração e o ordenamento do centro da cidade para conter este desmando social.
Cid Alves
Presidente Sindilojas Fortaleza