Notícias

Ovos de Páscoa estão mais caros

By 13/02/2013No Comments

SUPERMECADOS

100 ovos serão lançados para a Páscoa, diz a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (Abicap) Foto: Adriana Pimentel

100 ovos serão lançados para a Páscoa, diz a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (Abicap) Foto: Adriana Pimentel

Passado o período de Carnaval, onde os supermercados apostam nas vendas de bebidas alcoólicas e outros produtos ligados aos dias de festa, um dos principais itens nas vendas dos estabelecimentos passa a ser o ovo de Páscoa, que chega às gôndolas após o feriadão.

É o caso, por exemplo, dos supermercados com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que, segundo a assessoria do Grupo, devem disponibilizar dezenas de tipos e marcas de ovos de páscoa já nesta semana.

Os primeiros produtos a chegar serão os da marca Qualitá, com unidades de 80 gramas. Também depois do Carnaval, as grandes parreiras de ovos começam a ser montadas nas lojas. A expectativa é aumentar as vendas em 7% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo informações do Grupo Pão de Açúcar, as lojas já rechearam as gôndolas com tabletes de chocolate, candie bars individuais e waffers cobertos com chocolate. A expectativa é que haja um acréscimo de vendas de 10% nesses itens em relação ao mesmo período de 2012.

No caso da rede São Luiz, a expectativa é que os estabelecimentos também comecem a receber os produtos nesta semana. A definição de marcas e preços, porém, ainda não foi acertada, tendo em vista que, segundo a assessoria da empresa, ainda há negociações em curso.

Pesquise
Para quem já pensa em comprar um ovo de Páscoa, é necessário preparar também a carteira, tendo em vista que o produto está, neste ano, até 6% mais caro do que em 2012, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Ao todo, revela ainda e entidade, 100 novos produtos serão lançados para a Páscoa.

Apesar do preço, o Nordeste ainda deve ser um grande comprador. “Hoje, não é possível estabelecer qual estado do Nordeste tem maior participação, pois toda região é vista como comercialmente aquecido”, afirmou a gerente de Marketing Páscoa da empresa, Renata Claro.

Fonte Diário do Nordeste  .