As executivas municipais de Fortaleza do PSB e do PCdoB têm reunião marcada para hoje à noite. O encontro faz parte de uma sequência de tratativas relacionadas à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), embora não inclua
na pauta nenhum passo definitivo na formalização de acordos partidários. “A ideia é debater sobre as conjunturas, como estão postas”, diz o presidente do PSB, Karlo Kardoso. “Queremos avaliar as duas gestões da aliança em Fortaleza”, explica. Detalhe: tanto socialistas quanto comunistas integraram o estafe de Luizianne desde 2005.
A reunião desta quinta-feira é o segundo marco importante para a coligação que apoia Luizianne Lins e Cid Gomes (PSB). O primeiro foi na semana passada, quando PSB e PT dividiram a mesa de diálogo. Foi um momento de quebrar o gelo, superar a fase de provocações. O amadurecimento dos discursos já pode ser percebido.
199,9
milhões
De reais é a verba comprometida pelo Ministério da Integração Nacional com o Governo do Ceará para investimento no combate aos efeitos da seca. O dinheiro será utilizado na execução deobras hídricas.
277,7
mil
Pessoas na zona rural são o público a ser atendido no Ceará com as obras hídricas. Dessas, 222,3 mil terão acesso a sistemas de abastecimentos de água e 55,4 mil serão beneficiadas com cisternas.
“Calçada não é para veículos e nem para servir de extensão de lojas e comércios. Calçada é para o pedestre! ”
Prefeita Luizianne Lins (PT)
Numa declaração óbvia. Aliás, a julgar pelo caráter eufórico com que tratou pesquisa que o site Mobilize Brasil garante ter feito em 12 capitais, Luizianne deve acreditar mesmo que as calçadas de Fortaleza são as melhores do Brasil
Hora de ouvir
O presidente da Câmara de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), pretende se reunir com o promotor de Justiça Ricardo Rocha para tratar do que seriam “denúncias” de irregularidades em emendas orçamentárias. Rocha quer investigar um suposto “mensalão” e Acrísio quer explicar a ele como funciona o Orçamento, que é votado por todos os vereadores.
Companheirinha
A propósito de Acrísio Sena, ontem ele deu um tempo no corre-corre da política para pensar também em fraldas, chupetas e mamadeiras. A esposa, Letícia, estava para dar à luz Marina, a quarta filha do casal. E a menina leva outros sentidos à família. Ano passado, faleceu o filho mais velho, Demitri, num acidente de trânsito.
Negligência chocante
Não se sabe se foi obra de gênio da engenharia elétrica ou da prevenção de acidentes, mas a Coelce fixou num coqueiro da Beira Mar, a poucos passos da destroçada estátua de Iracema, uma instalação completa, com disjuntor, contador de consumo e tudo o mais. Ninguém da Prefeitura ou do Ministério Público apareceu para mandar arrancar dali a perigosíssima arrumação.
Fonte: DN Coluna COMUNICADO