VAREJO
Em outubro, a rede inaugurou sua mais nova unidade em Sobral. Projeto prevê mais duas lojas em 2013.
Em meio ao crescimento do potencial de consumo das classes C e D (a bola da vez da economia brasileira), as empresas não perdem tempo. Ampliação, reforma e expansão, dentre outras ações, viraram palavras de ordem nas reuniões de planejamento. Um dos setores que atentou para essa nova mudança de foco foi o de lojas de departamento. No Estado do Ceará, um exemplo é o Ponto da Moda que acabou de inaugurar unidade em Sobral. No próximo ano, a empresa promete a abertura de mais duas filiais em cidades estratégicas do Interior.
Ana Luiza Ximenes Dias, diretora comercial do grupo, destaca que, para acompanhar a evolução dos novos consumidores, tornou-se necessária uma mudança de estratégia. “Estamos com vários projetos para o próximo ano. Os clientes podem esperar muitas surpresas. Uma delas está inspirada na mais recente loja inaugurada, em Sobral, o Ponto da Moda Conceito”.
Comunicação
O Ponto da Moda é uma loja “departamentalizada” com setores masculino, feminino, infantil e cama, mesa e banho. Com esse perfil, segundo Ana Luiza, existe uma preocupação constante com o visual-merchandising, layout, treinamento em Recursos Humanos e marketing. “Todos os produtos comercializados são primados com a máxima qualidade e o menor preço. Estamos prontos para atender a todas as classes”.
Para se comunicar melhor com o público-alvo, a loja tem investido em publicidade. Em parceria com a agência SG Propag, semestralmente, o projeto de divulgação, que inclui, principalmente presença na mídia, é renovado para atender às oportunidades de vendas. A maioria das ações de marketing é montada tendo como objetivo alcançar o consumidor de forma alegre e surpreendente.
“Utilizamos como estratégias as principais emissoras de TV sempre com comerciais diretos e inovadores. Queremos sempre surpreender nosso cliente seja em ações no ponto de venda ou utilizando grandes nomes em nossas propagandas”, informa Ana Luiza. A loja já convocou para suas campanhas artistas como Sheila Carvalho, Sabrina Satto, Carlos Casagrande, Rodrigo Faro e, finalmente, Cauã Reymond. Esse último, segundo ela, soube expressar de forma muito simpática todos os conceitos da empresa varejista que são os seguintes: “É no Ponto da Moda que a gente se vê” “Vende mais porque é mais barato ou é mais barato porque vende mais”, ” Você roda, roda, roda e sempre compra no Ponto da Moda” e “O Ponto da Moda é show”.
A rede foi fundada em setembro de 1985 por Riamburgo Ximenes de Farias que veio a falecer seis anos após a abertura da loja. “Assumimos as duas deixadas por ele. Eu, minha mãe e meus irmãos. Tínhamos em 1991, duas filiais e 26 funcionários e uma vontade enorme de crescer, de trabalhar e de tornar o sonho do meu pai realidade, que era tornar o Ponto da Moda uma empresa referência no ramo de moda do Ceará”.
Segundo Ana Luiza, sempre com muita dedicação, amor, empenho, profissionalismo, seriedade, compromisso, responsabilidade e dinamismo, hoje o grupo está fazendo história no comércio varejista com oito lojas em todo o Estado do Ceará, sendo cinco em Fortaleza, e unidades em Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. No total, emprega 500 colaboradores.
Fonte Diário do Nordeste