Notícias

Quatro chineses são detidos no Centro de Fortaleza por falsificação de material esportivo

By 23/05/2013outubro 11th, 2013No Comments
Todos os estrangeiros não têm permissão para trabalhar no Brasi
A própria marca Adidas denunciou os falsificadores à polícia Foto: JL Rosa

A própria marca Adidas denunciou os falsificadores à polícia Foto: JL Rosa

Uma operação organizada entre a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e o Departamento de Polícia Especializada (DPE) apreenderam, nesta quinta-feira (23), 5 pessoas por falsificação no Centro de Fortaleza. Quatro delas eram chineses. Os policiais receberam uma denúncia da fabricante de materias esportivos Adidas e se dirigiram ao Shopping dos Fabricantes.

A própria marca Adidas denunciou os falsificadores à polícia Foto: JL Rosa

Conforme relatou o titular da DDF, Jaime de Paula Pessoa Linhares, os policiais se depararam com falsificações facilmente identificadas e que poderiam predujicar a saúde dos consumidores. “Quem usar uma chuteira, vai parecer que está jogando de tamanco, de tão grosseira que é a falsificação“, alertou o delegado.

Segundo informou Jaime Linhares, um calção que era comprado a R$ 5,00, chegava a ser vendido por um preço 6 vezes mais caro. O titular da DDF afirmou que essa ação tem caráter preventivo, tendo em vista a Copa das Confederações, que tem início no dia 15 de junho.

Os chineses He Ya, Chao Hong, Xighu Lin e Yongujun Zhong foram levados, juntamente com Andre Regina de Souza, gerente de uma das lojas, para a Delegacia de Defraudações, onde assinaram um Termo Ciscunstanciados de Ocorrência. Os indiciados vão responder a processo por crime contra a propriedade industrial.

Jaime de Paula informou que os chineses são proprietários de estabelecimentos, porém não têm permissão para trabalhar no Brasil. “Eles não podem trabalhar, mas colocam as lojas em nomes de ‘laranjas’, como tentativa de burlar a lei”, afirmou o delegado.

Fonte: Diário do Nordeste