Notícias

Ruas do Centro viram palco de assaltos à noite

By 01/06/2012No Comments
Esta casa, situada na Rua Princesa Isabel, 377, é o esconderijo de criminosos armados que atacam transeuntes durante as noites e madrugadas naquela área. O cortiço fica a poucos quarteirões do 34ºDP e do Quartel da 5ªCia/5ºBPM FOTO: DIVULGAÇÃO
Esta casa, situada na Rua Princesa Isabel, 377, é o esconderijo de criminosos armados que atacam transeuntes durante as noites e madrugadas naquela área. O cortiço fica a poucos quarteirões do 34ºDP e do Quartel da 5ªCia/5ºBPM FOTO: DIVULGAÇÃO

SEM POLÍCIA
Vias centrais estão sob o domínio de bandidos armados que se hospedam em cortiços. Não há policiamento

O endereço já é conhecido da Polícia Militar, Rua Princesa Isabel 377, em pleno Centro de Fortaleza, e a apenas alguns quarteirões de uma delegacia da Polícia Civil (34º DP) e da sede de uma companhia da PM (5ª/5ºBPM). Mesmo assim, o imóvel continua sendo utilizado como esconderijo para um grupo de assaltantes que, todas as noites e madrugadas, ataca transeuntes nas ruas próximas à Praça da Lagoinha.

Assaltos com uso de facas, revólveres e pistolas viraram rotina no quadrilátero formado pelas ruas São Paulo, Guilherme Rocha, Princesa Isabel e Avenida Imperador. Mesmo com unidades policiais tão próximas, os bandidos agem sem qualquer repressão. O ´alvo´ principal dos criminosos são trabalhadores que precisam se dirigir aos pontos de ônibus daquele local durante a noite, a partir das 20 horas, ou no começo da manhã.

Morte

A completa ausência da Polícia naquele setor do Centro de Fortaleza tem produzido um rastro de violência nos últimos dois meses, com várias pessoas assaltadas, esfaqueadas, baleadas ou mesmo assassinadas. Viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral, subordinadas à 5ª Companhia do 5ºBPM, não circulam ali, deixando os moradores, comerciantes e transeuntes à mercê da violência. Parte dos bandidos se hospedam em diversos casarões antigos localizados na Rua Princesa Isabel, no quarteirão entre as ruas Guilherme Rocha e São Paulo, que se transformaram em cortiços. Ali, os marginais passam o dia escondidos e, quando chega a noite, saem em direção aos pontos de ônibus da Avenida Imperador e Praça da Lagoinha para assaltar homens e mulheres.

Um desses roubos recentes terminou na morte de um trabalhador. A vítima foi identificada como Jorge Luís da Silveira. Na madrugada do dia 13 último, o cidadão foi assaltado na Avenida Imperador. Tentou reagir e acabou sendo executado com diversas facadas, diante de várias testemunhas. Os assassinos fugiram a pé e foram se esconder no cortiço da Rua Princesa Isabel número 377. Ali ficaram algumas horas, de onde saíram para novamente assaltar.

Moradores de ruas próximas, como a Alfredo Salgado, não sabem mais para quem apelar. Já foram feitos pedidos ao Ronda do Quarteirão e à Companhia da área, mas não houve resposta. Sete pessoas foram mortas no Centro, neste ano, a maioria, latrocínios (roubos com morte).

O comandante do 5ºBPM, tenente-coronel F. Souto, informou que uma viatura do POG existe para atuar no Centro inteiro e o Ronda do Quarteirão conta com apenas uma patrulha (RD-1011). Um dos bandidos responsáveis pelos assaltos, conhecido por ´Lourinho´, é recém-saído da cadeia e se esconde na casa da Rua Princesa Isabel 377.

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1143513

Leave a Reply