Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas previa crescimento de 5%.
Expectativa agora é para o Dia dos Namorados, afirma dirigente.
As vendas do varejo na semana do Dia das Mães tiveram alta de 4,04%, segundo informou nesta segunda-feira (14) o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado é abaixo da projeção inicial da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que previa crescimento de 5%, e se refere à variação registrada entre 2011 e 2012.
Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o crescimento das vendas em torno de 4%, apesar de abaixo do previsto, é um bom indicativo de que a demanda interna já começa a responder aos estímulos dados ao consumo e aos juros mais baixos.
“Houve muita incerteza no início do ano em relação ao patamar de crescimento econômico que poderíamos ter em 2012, mas esses primeiros números reforçam nosso otimismo para as próximas datas festivas, e em especial o Dia dos Namorados, agora em junho”, disse.
O índice de vendas do Dia das Mães é calculado pelo SPC Brasil com base no volume de consultas no varejo para compras no cheque ou crediário nos sete dias que antecederam o segundo sábado de maio, véspera do Dia das Mães.
Em 2011, o indicador havia registrado variação positiva de 6,53% no período, segundo o SPC Brasil.