Notícias

80 vagas nas Casas Bahia

By 17/09/2011No Comments

fim de ano
A rede varejista chegará à Capital cearense aquecendo o mercado de trabalho neste fim de ano

Praça do Ferreira receberá uma das unidades das Casas Bahia no Ceará. Outra se instalará no Shopping Center Um  JOSÉ LEOMAR

Praça do Ferreira receberá uma das unidades das Casas Bahia no Ceará. Outra se instalará no Shopping Center Um JOSÉ LEOMAR

Até o fim deste ano, o Shopping Center Um (Aldeota) e a Praça do Ferreira (Centro) receberão as duas primeiras unidades da varejista Casas Bahia no Ceará. Quem deseja se candidatar a ocupar uma das cerca de 80 vagas de emprego ofertadas pela rede pode encaminhar currículo para as unidades do Sine/IDT de Fortaleza.

Os cargos ofertados são: encarregado administrativo, operação de caixa, estoquista, analista de crédito, vendedor, auxiliar de escritório, de estoque e de limpeza. A rede, no entanto, ainda não está divulgando as datas de inauguração das lojas.

Especializada em eletroele-trônicos e eletrodomésticos, a Casas Bahia tem lojas espalhadas em 11 estados (SP; RJ; MG; GO; PR; SC; MS; MT; ES; BA; SE), além do Distrito Federal, e já emprega mais de 56 mil colaboradores. Hoje, a gigante varejista é líder nacional no segmento. O recrutamento da Casas Bahia já havia sido noticiada, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste em sua edição do último dia 30 de agosto.

A concorrência do mercado de varejo do segmento no Ceará deverá mesmo ficar acirrada. Nomes fortes já estão instalados por aqui, como a empresa cearense Rabelo, e as de atuação nacional Lojas Maia, Magazine Luiza e Insinuante.

Outras oportunidades

Além da Casas Bahia, o Grupo Pão de Açúcar vai inaugurar uma unidade do supermercado Extra na Avenida Mister Hull e o Grupo Wall Mart/Bompreço também está selecionando profissionais para suprir a demanda excedente do fim de ano. As funções são todas de supermercado, como: caixa, repositor, empacotador, cartazista, açougueiro, dentre outras.

Mercado temporário

Segundo previsão da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) estão previstos para o Estado a abertura de 7.482 vagas temporárias para o último quadrimestre do ano (5% a mais do que o ocorrido em 2010). A maior parte dos postos de emprego (cerca de 70%), devem ser para contratações no Comércio. Os candidatos com idades entre 18 e 39 anos têm mais chance de conseguir uma vaga no varejo local: 65% dos postos de trabalho deverão ser ocupados por pessoas nesta faixa etária. A remuneração média desse trabalhador temporário deve ficar entre R$ 700 e R$ 1.000.

Empregos

7,4 mil vagas temporárias estão previstas para o Estado no último quadrimestre, 5% a mais que em igual período de 2010

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1043253

Leave a Reply