fim de ano
A rede varejista chegará à Capital cearense aquecendo o mercado de trabalho neste fim de ano
Até o fim deste ano, o Shopping Center Um (Aldeota) e a Praça do Ferreira (Centro) receberão as duas primeiras unidades da varejista Casas Bahia no Ceará. Quem deseja se candidatar a ocupar uma das cerca de 80 vagas de emprego ofertadas pela rede pode encaminhar currículo para as unidades do Sine/IDT de Fortaleza.
Os cargos ofertados são: encarregado administrativo, operação de caixa, estoquista, analista de crédito, vendedor, auxiliar de escritório, de estoque e de limpeza. A rede, no entanto, ainda não está divulgando as datas de inauguração das lojas.
Especializada em eletroele-trônicos e eletrodomésticos, a Casas Bahia tem lojas espalhadas em 11 estados (SP; RJ; MG; GO; PR; SC; MS; MT; ES; BA; SE), além do Distrito Federal, e já emprega mais de 56 mil colaboradores. Hoje, a gigante varejista é líder nacional no segmento. O recrutamento da Casas Bahia já havia sido noticiada, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste em sua edição do último dia 30 de agosto.
A concorrência do mercado de varejo do segmento no Ceará deverá mesmo ficar acirrada. Nomes fortes já estão instalados por aqui, como a empresa cearense Rabelo, e as de atuação nacional Lojas Maia, Magazine Luiza e Insinuante.
Outras oportunidades
Além da Casas Bahia, o Grupo Pão de Açúcar vai inaugurar uma unidade do supermercado Extra na Avenida Mister Hull e o Grupo Wall Mart/Bompreço também está selecionando profissionais para suprir a demanda excedente do fim de ano. As funções são todas de supermercado, como: caixa, repositor, empacotador, cartazista, açougueiro, dentre outras.
Mercado temporário
Segundo previsão da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) estão previstos para o Estado a abertura de 7.482 vagas temporárias para o último quadrimestre do ano (5% a mais do que o ocorrido em 2010). A maior parte dos postos de emprego (cerca de 70%), devem ser para contratações no Comércio. Os candidatos com idades entre 18 e 39 anos têm mais chance de conseguir uma vaga no varejo local: 65% dos postos de trabalho deverão ser ocupados por pessoas nesta faixa etária. A remuneração média desse trabalhador temporário deve ficar entre R$ 700 e R$ 1.000.
Empregos
7,4 mil vagas temporárias estão previstas para o Estado no último quadrimestre, 5% a mais que em igual período de 2010
Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1043253