Régis Dias, secretário que tem sob sua responsabilidade as ações pra o centro da cidade, foi da equipe de primeiro
escalão do governo Lúcio Alcântara até 2006. Exercia as funções de Secretário de Desenvolvimento Econômico e o então governador dizia que Régis só lhe dava “boas notícias”, ao contrário de outros auxiliares que chegavam ao gabinete com queixas. O momento é outro e a missão bem mais espinhosa, porque a área central de nossa cidade é a tradução da desordem.
TRABALHO NO CENTRO (2)
Quem não tem hábito ou necessidade de transitar por ali (são muitos os que acham que Fortaleza se resume a Aldeota, Meireles, Dionísio Torres e Praia do Futuro) nem imagina o que é disputar espaço com camelôs nas calçadas; driblar os buracos e a imundície (e consequentemente o mau cheiro) por todo lado; precaver-se contra “trombadinhas”, isso falando-se em atropelos sofridos pelos pedestres.
TRABALHO NO CENTRO (3)
Os motoristas se deparam com engarrafamentos; com carrocinhas dos que recolhem produtos recicláveis, das que vendem alimentos, e encaram as ruas centrais já estreitas, mais estreitadas ainda com a presença dos enormes caminhões-baú que fazem entrega de mercadorias nas portas das lojas nas horas mais inconvenientes. Sem se falar na falta de conservação de imóveis que fazem parte da história da cidade.O cenário, portanto, é o retrato da incúria, tanto por parte dos gestores quanto da população que não enxerga a cidade como sua. Se quer trabalhar, Régis Dias tem muito serviço pela frente. Boa sorte.
ESPERANÇA
Não foram poucos os casos de escândalo envolvendo prefeitos, nos quatro anos passados. É impressionante a naturalidade e facilidade de certos políticos de enfiarem a mão no dinheiro público, apropriando-se de recursos essenciais para a população de seus municípios como os de educação e saúde. Não tem remorso, a consciência não dói, não acham que estão cometendo crime e mais, punição que é bom, vem raramente. A fiscalização é precária e a legislação abriga punições leves demais para casos tão graves. Só resta ao povo a esperança de que os que foram eleitos sejam pessoas mais honestas.
FOLIA
Mal o ano começa e os organizadores do bloco Mel na Meru já deram inicio aos preparativos para o desfile que será dia 11 de fevereiro. O bloco desce as ladeiras da serra da Meruoca desde 2006, e a cada ano conquista novos foliões. Graça
MAIS INFLUENTES DO MERCADO MARÍTIMO
Os presidentes da Petrobras, Graça Foster, e da Transpetro, Sérgio Machado, foram listados na 17ª posição do ranking One Hundred 2012, que escolhe as 100 personalidades mais influentes no mercado marítimo mundial. Editada pela prestigiada revista inglesa Lloyd’s List, a publicação considera as oportunidades geradas pelo pré-sal como a “corrida do ouro da América do Sul” – e diz que elas serão melhor aproveitadas por empresas que decidirem se instalar no Brasil.
“Foster e Machado têm enorme influência sobre o transporte de energia”, diz a revista, que destaca a evolução da indústria naval brasileira nos últimos anos.
“Já existem 47 estaleiros operando e 11 em construção e a força de trabalho – hoje, são 62 mil trabalhadores e uma carteira de 6,9 milhões de toneladas de porte bruto – parece aumentar a cada hora”.
MIUDEZAS
Está recolhido, bem longe do mundo, o jornalista e escritor Lira Neto.Finaliza o volume dois da biografia de Getúlio Vargas. Vem leitura boa por aí.
Um excelente primeiro domingo do ano para os “freqüentadores” – que se dizem assíduos – Adriano Serpa, Denise e João Jorge e José Paulo Araújo.
Falam que hoje, 6 de janeiro, além de Dia de Reis é também momento de agradecimento e retribuição. Pois aqui registro toda a gratidão àqueles que enviaram os votos de feliz 2013.
Continua até dia 27 no Porto das Dunas o La Boutique Summer.
O shopping temporário de estrutura ao ar livre, onde as marcas ficam em contêineres climatizados. Outlet Lingerie, Cronic, Rouge e Anne são algumas das 20 grifes que estão com suas peças à venda. A entrada é gratuita.
Fonte Jornal O Povo
.
BRIC-À-BRAC
INÊS APARECIDA