Presidente da FCDL no Ceará ponderou, durante o encontro com o banco, a desburocratização das operações de crédito
Convidado pela SePlag para participar da reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, dada a importância do comércio para economia estadual, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro, questionou, durante o encontro, a burocracia ainda exigida pelo bancos para concessão de crédito, principal dificuldade do setor.
“Para nós foi importante essa reunião e o presidente do BNDES mostrou-se bastante sensibilizado em relação às nossas demandas. Hoje, a maior dificuldade que temos com relação ao crédito, por conta do engessamento e normatização das instituições, é a burocracia. Assim ponderamos com ele sobre a desburocratização das operações”, destaca.
Fundo garantidor
Nesse sentido, adianta Pinheiro, Coutinho afirmou que encontra-se em tramitação a criação de um fundo garantidor para tornar as operações de crédito do BNDES mais facilitadas.
Facilidades do cartão
Uma outra defesa da classe comercial, acrescentou Pinheiro, é a ampliação das funções do cartão de crédito do BNDES para as empresas. “O cartão do BNDES é uma espécie de crédito desburocratizado. Portanto, queremos que além de compras, o cartão do BNDES possa ser utilizado como crédito para capital de giro e ainda para aquisição de imobilizado para as empresas”, afirmou.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1036319
Outras Notícias.:
BNDES assume ações que eram antes do BNB
Em meio às cobranças dos secretários de planejamento dos Estados nordestinos por maior equidad…
Secretários querem maior divisão do ´bolo´
Maioria dos recursos do BNDES ainda é destinada aos estados situados nas regiões Sul e Sudeste