Downloads

Há um silêncio nas federações

By 23/07/2011julho 31st, 2011No Comments

Há um silêncio nas Federações                                                      Publicado em 23 de julho de 2011

Ainda são desconhecidas as posições das federações do Comércio, da Indústria e da Agricultura do Ceará a respeito dos últimos acontecimentos da política cearense, que agora invadiram o plenário de reuniões do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo presidente afastou-se do cargo pressionado por denúncias que envolvem seus familiares e amigos.

—————————————————————————————————

A Fiec da conciliação                                            Publicado em 24 de julho de 2011

Ainda falta muito tempo para a sucessão do atual presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, reeleito recentemente. Mas nos corredores da Casa da Indústria não se tem dúvida de que o nome mais forte e naturalmente alçado à condição de favorito a esse posto é o de Beto Studart, que lidera boa parcela dos votos dos sindicatos filiados à Fiec, cuja oposição praticamente sumiu. Esse desaparecimento, informam as fontes de lá, tem uma causa: o espírito conciliador dos atuais diretores da entidade.

______________________________________________________

Na Fiec, a concórdia                                      Publicado em 27 de julho de 2011

Há um clima de paz e concórdia na Federação das Indústrias do Ceará, faz questão de dizer Ricard Pereira, presidente do Sindicato da Indústria Metal Mecânica. Ele explica que isso é produto do “jeito conciliador” do presidente da entidade, Roberto Macedo. Segundo Ricard Pereira, nem Beto Studart nem Fernando Cirino quer ser candidato à sucessão de Macedo. “Há gente nova, com boas ideias. No futuro elas irão ao proscênio. Ainda é cedo”, diz.

Indústria nacional sob ameaça

 

Dólar derretendo e contrabando aumentando – eis duas causas da desindustrialização no Brasil, segundo Robson Andrade, presidente da CNI. Ele aponta os setores de auto-peças e de máquinas e equipamentos como os mais prejudicados. Isso se estenderá a outros setores, se não houver medidas urgentes para dar competitividade ao produto nacional, diz ele.

Benfica dá emprego

João Soares Neto, empreendedor do Shopping Center Benfica, anuncia: seu centro de compras abriu inscrições para a admissão de engenheiro elétrico, engenheiro civil e arquiteto. Condição: recém formados.

_________________________________________________________________________________

Aplauso a Macedo                                                             Publicado em 31 de julho de 2011

 

De Cacún, no litoral caribenho do México, o empresário Beto Studart mandou dizer a esta coluna: “Agradeço a lembrança do meu nome, mas não sou nem serei candidato a presidente da Fiec. Aliás, devo salientar que o presidente Roberto Macedo merece aplauso pela gestão que faz”.

Fonte.:    Egídio Serpa

 

 

Leave a Reply