SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ibope Inteligência, empresa de pesquisas de opinião, política e mercado, irá deixar de existir no fim de janeiro. A marca Ibope foi vendida para a inglesa Kantar em novembro de 2014. Desde então, passaram a existir duas empresas: a Kantar Ibope Media -controlada pela companhia inglesa, que passou a ter o controle acionário das operações da divisão de mídia-, que realiza medições de audiência de TV; e a Ibope Inteligência, que manteve o nome por acordo de direito de licenciamento da marca. É esta última, que faz pesquisas de opinião -como as realizadas durante as eleições-, entre outras, que deixará de existir. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha de São Paulo. O encerramento das atividades da Ibope Inteligência coincide com o fim do direito de licenciamento da marca, que passará a pertencer totalmente à inglesa Kantar. A família Montenegro, que controla a Ibope Inteligência, irá deixar o ramo após 79 anos de atividade. Segundo O Globo, Márcia Cavallari, presidente do Ibope desde 2010, irá se juntar a alguns executivos que trabalhavam com ela para abrir o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultória), também na área de pesquisa.
Notícias
Ibope Inteligência, que faz pesquisas de opinião, irá fechar no fim de janeiro/21
Pesquisa
Últimas notícias
Tags
Abertura do comércio
Aguiar
Alencar
Ambulantes
amc
Apiguana
associativismo
cadastro
cartão de crédito
cdl
Centro
Centro de Fortaleza
COMUT
Comércio Ilegal
corruptos
delegacia
Detran
empresas
facada
ferreira
fortaleza
imposto
informalidade
Inopeância
José de Alencae
Lojista do ano
morador de rua
mulher
Oportunidade
Perigo
política
praça
Praça do Ferreira
Reforma
Reuniões
sefaz
segurança pública
SEMAN
sindilojas
sonegação
Transfor
Tributária
Vicente
Vicente Emídio
Wen Jiabo