Notícias

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO CENTRO DA FORTALEZA BELA

By 30/03/2011No Comments

Rua Guilherme Rocha esquina com Av Tristão Gonçalves TUDO APAGADO

Rua Guilherme Rocha esquina com Av Tristão Gonçalves TUDO APAGADO

30/03/2011
O centro de Fortaleza hoje vive um dos piores momentos de sua historia (isso é fato). A inoperância do estado e do município O CITÉLUZ que prometia eficiência sem esquecer a taxa de iluminação pública o serviço hoje precário em várias ruas do Centro de Fortaleza aumenta de forma significativa a sensação de insegurança, ao tempo que diminui a beleza natural de nossa cidade.

Um real exemplo do problema é a Rua Guilherme Rocha esquina com Av. Tristão Gonçalves (foto), nas mediações da Praça da Lagoinha, vizinho ao hospital César Cals que diante o abandono do disciplinamento do espaço público que durante o dia funciona uma feira livre (sem cumprir decisão do MINISTÉRIO PÚBLICO desde 2009), a noite a escuridão toma conta diante a depredação, lixo, tralhas, barracas, buracos piorando ainda mais, por ser bem próximo ao famoso prédio do Poupa Ganha, conhecido pela população como um imenso cortiço dividido em pequenos cubículos sem a mínima instalação sanitária funciona como ponto de venda de drogas e abrigo de vários marginais que cometem assaltos nas imediações.

Cabe ao poder público se manifestar e apresentar uma solução para sanar o problema que não desocupa o prédio do Poupa Ganha e ainda deixa as luzes das vias e praças apagadas conseqüentemente propiciando os delitos, aumentando o trabalho da policia e apavorando o cidadão comum.

A prefeitura de Fortaleza que prometeu “luz” a Serviço da Segurança, visando manter bem iluminadas as áreas onde o índice de criminalidade é alto, melhorar o padrão luminotécnico e estético do Centro de Fortaleza, pelo jeito ficou só na promessa.

Maia Júnior

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”.

Platão

Leave a Reply