Notícias

INVESTIGAÇÃO – “Rei” dos golpes acabou preso

By 19/06/2011No Comments
MATÉRIAS MAIS LIDAS DA SEMANA
A prisão do estelionatário cearense Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, 35, na noite da última quarta-feira, foi a matéria mais lida da semana do Diário do Nordeste na internet. A matéria obteve 10.403 acessos desde que foi publicada. Dezenas de comentários também foram endereçados ao jornal por conta dos golpes aplicados pelo acusado em diversos Estados.

Hamilton Rodrigo Andrade é conhecido das autoridades policiais cearenses há cerca de dez anos. Sua prisão em Fortaleza, na semana passada, deveu-se a um trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) com base em informações repassadas pela Justiça do Estado de Minas Gerais (MG).

Enganadas

Bom de lábia´, ele tem conseguido ao longo dos anos enganar centenas de jovens em todo o País, montado falsos cursos de modelo, oratória, artes cênicas, marketing e recursos humanos.

Recentemente, fez isto na cidade de Mossoró, no Interior do Rio Grande do Norte, onde muitas pessoas pagaram as inscrições de cursos sem registro e que, portanto, não têm nenhum valor curricular. A audácia do acusado, segundo as autoridades policiais, extrapolou os limites da Região Nordeste. Ele foi parar na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde também enganou dezenas de jovens em busca de melhorar suas habilidades para chegar ao mercado de trabalho.

As trapaças em terra mineira custou-lhe a decretação de prisão preventiva pela Terceira Vara Criminal de Juiz de Fora.

Ao ser preso em Fortaleza, o acusado dirigia-se a um colégio, no Centro da cidade, onde havia alugado uma sala para ministrar mais um de seus cursos fraudulentos. Desta vez, anunciou que iria dar aulas de modelo e artes cênicas, mas antes de chegar ao endereço foi detido pela Inteligência.

LEITURA
10,4
Mil acessos teve a matéria que revelou a prisão do homem tido como responsável por diversos golpes em todo o País. Agora ele será levado para Minas Gerais

2 – Reforços não param de chegar. Na última quarta-feira (15) , o caderno Jogada publicou matéria especial sobre as mais recentes contratações da diretoria do Ceará Sporting Club visando a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Os principais destaques apontados pela reportagem foram Felipe Azevedo e Derley, no ataque; Rudnei, como volante,e Diguinho, pela meia. Em comentários, a torcida alvinegra, apesar de preocupada com a posição da equipe na tabela de classificação, mostrou confiança em melhores resultados a partir dos novos reforços.

3 – Ceará libera Júnior. E por falar em elenco, no dia anterior (14), o Jogada repercutiu a liberação do atacante Júnior (ex-Pipoca) para o Bahia. Sem grandes oportunidades na equipe dirigida por Vágner Mancini, o jogador havia pedido à diretoria para que ele pudesse negociar sua ida para outro clube, o que acabou de fato acontecendo. Nos comentários dos internautas, ora torcedores lamentavam a falta de espaço para o atleta no Vovô, ora criticavam o baixo rendimento de Júnior em sua passagem pelo clube.

4 – Preso acusado de atirar em delegado no 30º DP. Na última segunda-feira(13), teve sequência mais um capítulo das investigações em torno da ousada ação realizada por bandidos, no dia 23 de maio deste ano, contra uma delegacia no Conjunto São Cristóvão. Dessa vez, a Polícia conseguiu deter Edisson Bessa , principal suspeito de ter disparado contra o inspetor José Gomes de Freitas, na mesma operação criminosa. O caderno Polícia repercutiu a prisão do acusado e gerou grande interesse entre os internautas que pedem a continuidade das investigações e a prisão de todos os envolvidos no crime.

5 – Tiroteio e morte no Montese. Enquanto a semana começava com boas notícias nas páginas policiais, a sexta-feira (17), por sua vez, trazia todas as informações sobre um confronto entre policiais e bandidos que terminou com um morto, um baleado, uma foragido e um preso. Os bandidos envolvidos na troca de tiros com a Polícia supostamente preparavam outra invasão à uma delegacia de Fortaleza, mais precisamente no JoãoXXIII.

6 – Ponto que se perde aqui, se ganha ali. Há exatamente uma semana, o Jogada repercutia a preparação final do Ceará Sporting Club para a partida contra o Atlético Clube Goianiense, em Goiânia, pela Série A do Brasileirão. Vindo de um empate em casa na rodada anterior, o Vovô esperava recuperar os pontos perdidos fora de casa, tal como já havia feito diante do Internacional, em Porto Alegre. A torcida estava confiante nessa possibilidade, que não se confirmou.

Fonte http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=999390

Leave a Reply