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Lojistas buscam estratégias para atrair consumidores

By 17/12/2012dezembro 19th, 2012No Comments

Para atrair a atenção dos clientes e levá-los às compras, vale abusar de estratégias de negociação. Seja o prazo de pagamento facilitado ou as promoções, as apostas são válidas para encantar os consumidores.

Na Skyler, a aposta é o lançamento da nova coleção, além de brindes surpresa e facilidade de pagamento. “Nós temos muito compre e ganhe e negociação direta com o cliente”, explica a gerente Bonny Nóbrega. Segundo ela, é esperada uma venda 15% maior que no ano passado.

Os anúncios e a possibilidade de dividir a compra dos eletroeletrônicos em até 10 vezes no cartão deve atrair mais clientes para a Rabelo neste final de ano, segundo o gerente Thiago Martins. Ele explicou que a expectativa é de uma expansão entre 10% e 20% nas vendas. As TVs devem ser os produtos mais procurados.

Antes de fazer as compras de Natal, a principal recomendação é sempre pesquisar, recomenda Tarcísio Mauri, professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e consultor da área mercadológica. “Há uma variedade grande de preços na alta estação. É preciso observar se não vai pagar mais do que está sendo cobrado em outras lojas”, explicou.

É necessária atenção também para as trocas de produtos, de acordo com ele. O ideal é verificar a política de troca da loja em relação a períodos e tipos de mercadoria.

A segurança é outro item importante a ser observado nestas compras de final de ano, explicou o professor.

“É muito importante que a pessoa evite transportar dinheiro em espécie porque facilita a ação de marginais”, explicou. A recomendação é preferir cartões para as compras de maior valor.

Quem pode esperar o próximo ano para fazer as compras poderá ter benefícios. “Existe uma compra natural antes da data comemorativa, mas se tem uma condição de esperar, o ideal é adiar a compra porque os preços com certeza variam após a data comemorativa, principalmente se estiver em estoque”. (TF)
Fonte Jornal O Povo