Notícias

Morador de rua é assassinado com 24 facadas na Praça do Ferreira em Fortaleza

By 26/03/2017agosto 6th, 2017No Comments

Homem estaria praticando assalto na área, o que não seria permitido pro outros ocupantes 

Praça do Ferreira / Imagem: Google Street View

Um morador de rua foi assassinado na madrugada deste domingo (26) na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, com 24 facadas.
Jarnilsom Pereira Gomes estaria praticando assaltos no local, o que seria fora das regras de outros moradores de rua da região.
O sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal flagrou toda a cena, e viaturas da Polícia Militar foram até o local com a identificação dos acusados.
José Weniton Lima Cavalcante, 21, confessou participação no crime e responderá por homicídio. Outros três suspeitos foram detidos e liberados em seguida.
Link: http://cearanews7.com/morador-de-rua-e-assassinado-com-24-facadas-na-praca-ferreira-em-fortaleza/


Mais de 200 moradores de rua vivem na Praça do Ferreira 
Prefeitura busca ampliar a rede e pretende inaugurar dois abrigos até o final do ano 

25/07/2017.

O Centro da Cidade já está abrindo as portas e a Praça do Ferreira mais parece um dormitório. Moradores de rua ocupam calçadas e bancos. Segundo a Prefeitura, durante a noite são mais de 200. Número que, de acordo com a população, tem aumentado nos últimos tempos.

Eu percebi que tem aumentado. Eles estão tomando contra da praça. Pela manhã não tem nem onde sentar de tanto morador de rua que tem aqui”, diz Antônio Carlos, que é agente administrativo.

O problema que preocupa e incomoda quem frequenta o Centro de Fortaleza. Um dos Centros de Acolhimentos são atendidos cerca de 160 moradores de situação de rua por dia. Um total de 80 podem dormir no local. Além de dormir, eles podem comer e também participarem de cursos profissionalizantes.

Um grande problema dos Centros de Acolhimento é que a demanda é maior que a oferta. São mais de duas mil pessoas em situação de rua em Fortaleza. Por isso os locais estão passando por melhorias.

Até o final deste ano, a Prefeitura de Fortaleza deve inaugurar mais dois espaços para a população de rua. Um para pessoas da terceira idade, com capacidade para 40 idosos, e outro um projeto piloto de uma casa de acolhimento para abrigar de 150 a 200 usuários.
Link.: http://cnews.com.br/cnews/noticias/115343/mais_de_200_moradores_de_rua_vivem_na_praca_do_ferreira